Inspiração: 4 projetos que apostaram nas pedras naturais para a área externa

Prêmio Nacional de Inovação incentiva novos modelos de negócios
29 de setembro de 2021
Italiana Bialetti lança Moka Lovers Collection e cafeteira com design futurista
29 de setembro de 2021

Partilhar bons momentos ao ar livre tem tudo a ver com a chegada da primavera, não é mesmo?

Com as temperaturas mais altas, aproveitar os últimos momentos do dia ou um fim de semana de sol na área externa é um dos must have da estação.

Se você deseja investir em um décor singular e impactante para esse ambiente da casa, apostar no uso de pedras naturais é uma tendência que não sai de moda. Dentre as opções, travertinos, limestones e mármores em tons claros, para não absorver o calor. Seja qual for a escolha, uma dica é optar pelo acabamento levigado, como ressalta a diretora da NPK Mármores, Debora Merhy. “Por se tratar de uma área com piscina e grande circulação de pessoas, o acabamento levigado garante mais segurança, já que tem um efeito mais antiderrapante”, explica.

Além disso, os materiais tem alta durabilidade, resistência e fácil manutenção – quando bem impermeabilizados, é claro. Outro ponto positivo é o conforto térmico que a pedra oferece, já que não esquenta com tanta facilidade quanto outros tipos de revestimento, além das sensações que desperta pelo contato direto com o material natural – pisar em uma pedra é sempre relaxante. “Nesse sentido, pedras como travertinas e limestone também trazem mais frescor ao ambiente, porque são atérmicas”, comenta Debora.

Vale lembrar que cada bloco de pedra natural carrega consigo a força de milhares de anos de sua formação, trazendo além da beleza a energia da natureza aos projetos. Confira alguns projetos que tem como destaque a beleza das pedras naturais. Confira:

Projeto: Priscilla Muller, com Travertino Navona da NPK | Foto: Eduardo Macarios

Projeto: Marcos Bertoldi, com Limestone Monclair da NPK

Projeto: Marchetti Bonetti, com Travertino Romano da NPK | Foto: Rô Reitz

Projeto: Jayme Bernardo, com Limestone Vermont da NPK | Foto: Eduardo Macarios