Inscrições para o YLAI terminam neste domingo.

Stress já é considerado um dos principais marcadores do envelhecimento ao causar inflamação na pele
2 de março de 2018
Cardápio fit passa a ser “obrigatório” em hotéis
2 de março de 2018

Terminam neste domingo, 04 de março, as inscrições para a Iniciativa Jovens Líderes das Américas (Young Laeders of the America Iniciative – YLAI), principal programa de intercâmbio dos EUA que oferece ferramentas de desenvolvimento para jovens empreendedores de todo o mundo

Ao todo são 250 bolsas de estudos 100% financiadas pelo Departamento dos EUA, voltadas para projetos e empresas que promovam impacto positivo na sociedade. Durante as quatro semanas que compreendem o período do intercambio, os perfis selecionados participarão de workshops e cursos de desenvolvimento direcionados ao empreendedorismo e liderança, programa individual de mentoria para aceleração do projeto/negócio, cúpula em Washington para Pitch Competition com premiações em USD, fóruns com empreendedores e autoridades locais, imersão no ecossistema empreendedor norte americano e muito networking estratégico nos EUA e toda América Latina e Caribe. Após o termino do programa, os participantes ainda terão a oportunidade de aplicar para processos do YLAI Reverse, quando os respectivos mentores vêm ao Brasil para desenvolver um trabalho junto à comunidade do fellow participante. Além disso, passam a pertencer a uma rede internacional de network com ex intercambistas dos EUA no mundo todo, potencializando as oportunidades de investimento para projetos, summits entre outros.


Inscrições:

Os interessados devem ter entre 25-35 anos (completos até 15/09/2018), possuir fluência na língua inglesa, e experiência mínima de 2 anos de seu do negócio/ projeto, além dos demais requisitos inerentes ao processo de visto, nacionalidade e residência. O cadastro pode ser feito no site do programa, através do link https://goo.gl/xhghjt (site em inglês).

Curitiba no YLAI:

A primeira edição do programa aconteceu no ano de 2016, tendo como empreendedora representante de Curitiba a Coach Danielle Fausto. Em 2017 a capital paranaense foi duplamente representada por Stephanie Koller, da Tropicado Brasil (frutas processadas) e por Fabio Fabro, da Fintech Inccount Brasil. Ao todo o programa já levou 40 brasileiros nas edições de 2016 e 2017 e 02 brasileiros na edição piloto.

Para quem se animou com a oportunidade, a Coach Danielle Fausto, participante da primeira edição do programa, dá algumas dicas valiosas: “Prepare um bom plano de negócios e comunique na sua aplicação o impacto positivo que seu negócio gera ou pretende gerar na sua comunidade. Fale sobre seus resultados com orgulho, descreva o potencial de expansão do seu negócio e como participar desse intercâmbio pode contribuir para seu desenvolvimento como líder e empreendedor”, diz Danielle.

Fotos: by Anna Carolina Negri