Inscrições para o Prêmio Salão de Gramado de Design prorrogadas para 20 de fevereiro

Joalheria de luxo comemora sucesso na Arábia Saudita e projeta expansão no Oriente Médio
9 de fevereiro de 2024
Novidades e acontecimentos em Chicago – inverno/primavera de 2024
9 de fevereiro de 2024

A edição de 2024 traz 10 categorias e destaca “Novos Talentos”, “Talentos Femininos” e a inédita categoria “Vitrine de Loja” tão fundamental na escolha do produto pelo especificador e consumidor final

Atendendo a pedidos, as inscrições para o Prêmio Salão de Gramado de Design foram prorrogadas para 20 de fevereiro até às 23h59. Considerado o “Oscar do Design do Brasil”, que contemplará o melhor do design de mobiliário, objetos e iluminação, é destinado a profissionais, estudantes, indústrias de móveis, lojistas e novos talentos do Brasil e da América do Sul, cujos vencedores levarão para casa o troféu Oscar Niemeyer.

Neste ano são 10 categorias e a novidade desta edição é a Vitrine ou Loja de Mobiliário e Design”. Inédita, esta categoria tem como objetivo valorizar o lojista e sua equipe, que potencializa e inspira os resultados comerciais do mobiliário autoral através de suas vitrines. A comissão julgadora irá avaliar a criatividade, tendências, bem-estar e conceitos do projeto que melhor atraem o consumidor e fazem a diferença na escolha do produto. “O Prêmio Salão de Gramado de Design é o primeiro prêmio a valorizar toda cadeia do mercado moveleiro premiando um lojista através desta inédita categoria”, diz Marta Manente, curadora do Prêmio.

As categoria “Novos Talentos” visa lançar jovens designers formados com até 25 anos de idade que estão ingressando no mercado e a “Talento Feminino em ascensão”, é a categoria que valoriza as designers, que estão se destacando no universo do desenho autoral. Nas demais categorias: Design com tecnologia emprega à produção; Design com traços contemporâneosBrasilidade aplicada ao design; Iluminação de design para casa;

Objetos de design para casa; Design de impacto positivo e Design sustentável podem se inscrever designers de qualquer faixa etária, com carreira solo e colaborador de indústrias.

A avalição dos projetos e peças será realizada por uma comissão julgadora composta por especialistas do setor do design como jornalistas, profissionais e críticos de design, entre eles: Newton Lima (designer de interiores, colunista e sócio da Casa Mollde), Eliana Sanches (jornalista e diretora de conteúdo da Elle Decoration Brasil), Marcelo Lima (jornalista, crítico de design, criador do Prêmio Casa Cor, curador do Prêmio Adriana Adam de Design), Thais Lauton (jornalista, diretora da Casa e Jardim e criou o Projeto Casa e Jardim), Mônica Barbosa (referência em design, consultora de inteligência do mercado decor e gestora de marcas de luxo), Denise Gustavsen (jornalista, marketing em negócios e editora da Elle Decor foi coordenadora geral da Casa Claudia Luxo) e Paulo Niemeyer (arquiteto, urbanista e designer de produtos do escritório Niemeyer Arquitetos Associados, bisneto de Oscar Niemeyer).

Troféu Oscar Niemeyer

O julgamento da Primeira Etapa será online entre os dias 21 de fevereiro a 05 de março e a da Segunda Etapa será presencial no mês de maio. A revelação dos vencedores acontecerá na noite de 09 de junho com cerimônia de entrega do Troféu Oscar Niemeyer, em homenagem ao grande mestre da arquitetura e design moderno, que deixou um legado no Brasil e no mundo com seus traços marcantes e inconfundíveis com uso de formas arredondadas e curvas em todos os seus projetos.

O evento será no icônico Palácio dos Festivais em Gramado (RS) e as peças premiadas ficarão em exposição na mostra de design durante a 10ª Salão de Gramado, entre os dias 10 e 13 de junho, no pavilhão Sierra Park.

Interessados devem fazer as inscrições pelo site www.premiodesign.salaodegramado.com.br preenchendo login, ficha de inscrições e seguir o regulamento.

Serviços:

Inscrições: até 23h59 de 20 de fevereiro de 2024.

Inscrições pelo site:www.premiodesign.salaodegramado.com.br

Siga @premiodesign.salaodegramado

10ª Edição Salão de Gramado

Data: De 10 a 13 de junho de 2024

Horário: de 10 a 12 de junho das 10h às 19h | 13 de junho das 10h às 17h00

Local: Serra Park – Viação Férrea, 100 – Gramado (RS)

Contato: 55 (48) 3192.1964 | (48) 99159-4913

www.salaodegramado.com.br | @salaodegramado

foto: Ricardo Beppler