Inscrições para Batalha do Rock 2022 começam na semana que vem

Após premiação em Houston (EUA), filme “Coração de Neon” emplaca mais uma conquista
6 de maio de 2022
JORGE BISCHOFF está com loja nova no PARKSHOPPINGBARIGÜI
6 de maio de 2022

O evento acontece em quatro etapas e tem como objetivo incentivar o cenário do rock curitibano

A Batalha do Rock 2022 vai começar! As inscrições começam na próxima quarta-feira, 11 de maio, às 23h e podem ser feitas através de um formulário on-line, disponível no site www.yourockbar.com.br/batalhadorock e no Instagram @batalhadorockoficial. Serão 2 categorias: cover e autoral. Na categoria cover, a banda vencedora ganhará um clipe e uma sessão de fotos profissional. Já na categoria autoral a banda leva o clip e consultoria exclusiva com o produtor musical Paulo Baron.

Para quem não sabe, essa é uma iniciativa do YouRock Bar e tem como objetivo incentivar as bandas de rock de Curitiba. “A ideia da batalha surgiu para incentivar as bandas de rock da cidade a voltarem aos palcos. Além disso, um evento para toda a família, para curtir com os amigos e para quem gosta de ouvir o bom e velho rock and roll”, explica Ivan B. Cruzeiro, administrador do bar.

Este ano a batalha será dividida da seguinte forma: as inscrições acontecem entre os dias 11 de maio e 11 de junho; as seletivas ocorrem nos dias 21, 22, 28 e 29 de junho – nessa etapa concorrerão 20 bandas na categoria cover – destas, 8 serão classificadas. Concorrerão também 12 bandas na categoria autoral, também com 8 bandas classificadas. A votação acontecerá on-line e com a participação do júri técnico.

As quartas de finais acontecem entre os dias 03 e 07 de julho, com shows ao vivo e votação do júri técnico e público presente, sendo 4 bandas de cada categoria classificadas para a semifinal. Essa acontece entre os dias 24 e 31 do mesmo mês, também com shows ao vivo e votação do júri e público presente. As 2 mais votadas de cada categoria participam da grande final, que será no dia 07 de agosto.

Na final, as 4 bandas classificadas (duas de cada categoria) disputam ao vivo para o júri técnico que, este ano, terá novamente a participação do produtor e empresário Paulo Baron – conhecido por já ter produzido shows de bandas como Anthrax, Motörhead, Scorpions, Megadeth, entre outros – e do músico Bumblefoot, guitarrista do Guns N’ Roses de 2006 a 2014.

Regras de participação

Categoria cover:

  • A banda que escolher participar dessa categoria não poderá apresentar NENHUMA música autoral.
  • Terá que ter repertório de ao menos 7 músicas
  • Ter no mínimo 3 integrantes na banda
  • Todos os participantes devem ser maiores de 18 anos

Categoria autoral:

  • A banda que escolher participar dessa categoria não poderá apresentar NENHUMA música cover.
  • Terá que apresentar 3 músicas aos jurados
  • Ter no mínimo 3 integrantes na banda
  • Todos os participantes devem ser maiores de 18 anos

ATENÇÃO! A banda pode se inscrever apenas em uma categoria. Caso um integrante tenha mais de uma banda por categoria ou na mesma categoria, ele poderá se inscrever desde que sejam bandas diferentes.

SERVIÇO – YOUROCK BAR

Endereço: Rua Piquiri, 390 – Rebouças

Horários de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 18h à meia noite, sextas das 18 à 01h, sábados das 17h à 01h e domingos das 15h à meia noite.

Informações e reservas: (41) 99233-4340

Estacionamento: não tem

crédito foto: Fabiano Guma