Inovando Arquitetura realiza transformação de espaço e conforto neste apartamento de 42m²

Falta de sono pode favorecer ganho de peso? Entenda a delicada relação entre a alimentação e o ciclo circadiano
15 de dezembro de 2023
Medicina do Viajante: Confira sete dicas para férias mais seguras
15 de dezembro de 2023

Projeto explora o conceito ‘New Life’ no Coração do Itaim Bibi

No coração do Itaim Bibi, um dos bairros mais vibrantes de São Paulo, o projeto ‘Nova Vida’ apresenta uma transformação notável. Este apartamento estúdio de 42m² foi concebido para elevar o padrão de conforto e elegância. Cada centímetro desse espaço compacto foi meticulosamente otimizado para criar um ambiente que se adapte perfeitamente ao estilo de vida do inquilino. Quer seja para uma estadia de trabalho ou para uma fuga de lazer, ‘New Life’ é um espaço que se molda às suas necessidades.

Uma das soluções inovadoras descobertas no projeto é o painel de TV giratório, que permite que a TV seja utilizada tanto na sala de estar quanto no quarto, mantendo a privacidade de cada ambiente. A reinvenção da cabeceira da cama, utilizando um varão de cortina, adiciona um toque moderno e único ao quarto, ao mesmo tempo que mantém uma estética despojada e funcional. A decoração minimalista contribui para uma sensação de amplitude, mantendo o foco na funcionalidade.

O projeto luminotécnico cuidadosamente planejado desempenha um papel fundamental na criação de uma atmosfera acolhedora no apartamento. A iluminação indireta proporciona ambientes acolhedores e acolhedores, tornando cada momento uma experiência agradável.

Durante a renovação, o layout original do apartamento foi mantido, mas a marcenaria foi projetada para se adaptar de forma mais eficaz e prática. O banheiro passou por uma reforma completa, com novos revestimentos, uma nova bancada e marcenaria, bem como um novo layout para torná-lo mais espaçoso e confortável.

A marcenaria em MDF, o piso vinílico e a bancada em preto São Gabriel com acabamento escovado são alguns dos detalhes que destacam o visual contemporâneo e elegante do apartamento. A cabeceira da cama, uma solução criativa e acessível, foi projetada com um varão de cortina e grandes almofadas com velcro.

O cliente expressou sua satisfação: “O trabalho da Inovando Arquitetura é muito bom. obrigado a qualidade e compromisso de vocês com tudo o que fez. Destaco o fato de colocarem a ‘mão na massa’ sempre dispostos a resolver e sempre muito atenciosos.”

‘New Life’ é um exemplo notável de estilo moderno e contemporâneo. Este projeto de 4 meses transformou um pequeno espaço em uma suíte completa com cozinha integrada, sala de TV, closet e banheiro. Inovando Arquitetura, sob a liderança de Ingrid Zarza e Fernanda Bradaschia, declarou seu compromisso em criar ambientes funcionais, elegantes e específicos.

Este projeto representa o equilíbrio perfeito entre estética e praticidade, tornando-o uma opção atraente para qualquer inquilino em busca de uma experiência excepcional no Itaim Bibi.

Fotógrafo: Kadu Lopes