Inovando Arquitetura assina apartamento de 95m² em Moema, São Paulo

Caminhos do Chá: Cantão apresenta seu inverno 2023 inspirado na arte da conexão com o momento presente
15 de maio de 2023
Taperebá, cajá, amarelinho: conheça as várias faces dessa fruta amazônica
15 de maio de 2023

Destaque fica por conta da cozinha em cores vibrantes

O escritório Inovando Arquitetura, formado pela dupla de arquitetas Ingrid Ovando Zarza e Fernanda Bradaschia assina apartamento de 95m² em Moema, São Paulo. “A cliente é nossa amiga de infância e o principal objetivo dessa reforma completa foi organizar o layout para as necessidades de uma família com um filho pequeno” comenta a dupla.

Todo o processo de desenvolvimento do projeto Ponte di Rialto foi especial. Isso porque os clientes são grandes amigos da equipe da INOVANDO. O apartamento com mais de 40 anos precisava de uma reforma completa. A única coisa que o escritório manteve foi o taquinho de madeira que é o original do apartamento. O projeto de reforma do apartamento teve como premissa criar armários e espaços de armazenamento. A marcenaria então foi o ponto principal do projeto.

A cozinha foi o ambiente que a cliente mais investiu, pois queria uma bancada e frontão em inox com duas pias, duas torneiras e triturador. E pra quebrar um pouco a frieza do inox o escritório optou por uma mistura de cores e texturas na marcenaria na cor verde, cinza e a madeira que dão alegria e aconchego ao ambiente.

No quarto do casal, a cliente solicitou uma cama queen, por isso não caberia mais armários dentro do quarto. A dupla criou então um closet integrado com o quarto. Demoliram a parede da cozinha que separava do quarto e usaram um armário como separação dos ambientes: parte desse armário atende o closet e a outra parte atende a cozinha. “Trouxemos as cores para o ambiente com os criados mudos em amarelo ocre” explica a arquiteta Ingrid Ovando Zarza.

O mesmo princípio foi utilizado na separação do escritório com o quarto de bebê. A parede que separava esses dois ambientes foi demolida, em seu lugar foi feito um grande armário para dividir os ambientes. Assim, parte do móvel atende o escritório e a outra parte atende o quarto de bebê. No quarto do filho, optaram por um acabamento em azul petróleo e cinza platina e no lado do armário que abre para o escritório o acabamento ficou no tom de gianduia e nude.

A dupla ampliou a área do closet da suíte master demolindo a parede que separava a suíte da cozinha. O closet ganhou um novo armário que também tinha como função separar os ambientes. “Demolimos também parte da parede que separava a sala da cozinha para integrar esses ambientes através de um passa prato. Essa integração foi feita com um painel de marcenaria ripado. As ripas vazadas são como uma ‘janela’ para a cozinha e quando fechadas também permitem ainda a passagem de luz para a sala de jantar. Logo abaixo do passa prato foi feito um bar escondido no painel para dar apoio à sala de jantar” finaliza a arquiteta Fernanda Bradaschia.

Créditos do Escritório

Escritório de arquitetura/design de interiores: Inovando Arquitetura

Site: https://inovandoarquitetura.com.br

 

Créditos Fotos:

Fotógrafa: Gisele Rampazzo – Instagram: @giselerampazzo

Produção: Inovando Arquitetura