Iniciativas sociais formam rede para troca de conhecimento

Diogo Nogueira no Circo Voador dia 23/12, quinta
15 de dezembro de 2021
Bayma Corporate irá enaltecer casarão estilo germânico totalmente
15 de dezembro de 2021

Rede AGO tem o objetivo de oferecer aulas práticas, mentorias e conexões para coletivos, organizações e negócios sociais. Interessados podem enviar pedido de inscrição gratuitamente

Gerar conhecimento e fomentar conexões que transformem o mundo. Essa é a proposta da Rede AGO, a mais nova rede voltada para empreendimentos sociais de todo o país que buscam trocas de experiências, atualizações sobre o ecossistema de impacto, treinamentos práticos e mentorias coletivas – tudo de forma gratuita. A iniciativa, que foi lançada em novembro, conta com mais de 20 iniciativas, entre elas, Asid Brasil, Instituto Phi, Liga Solidária, Instituto Sivis, Olha o Peixe!, Mano Down, Casas André Luiz e Duo Libras.

“As pessoas estão imersas em seus projetos e nem sempre conseguem acompanhar o que está acontecendo no setor. Queremos que a Rede AGO seja um ponto de apoio para elas, que possam se aperfeiçoar, compartilhar conhecimento com suas equipes, conhecer outras causas e buscar parcerias”, destaca Marina Rozin, gestora de redes e relacionamento da AGO Social, negócio de impacto idealizador da rede.

De acordo com Marina, a partir das inscrições de novos membros, a equipe da Rede AGO vai mapear temas de interesses e organizar encontros mensais com aulas práticas, bate-papo e troca de experiências. “A cada encontro, vamos trazer especialistas, lideranças e cases inspiradores para que todos os membros da Rede AGO fiquem por dentro de boas práticas e de tudo o que está sendo discutido nos cenários nacional e internacional”, explica. Outro benefício dos membros será o acesso a descontos exclusivos em programas e cursos da Ago Educação aos colaboradores das organizações.

Sobre a AGO Social

Criada pelos empreendedores sociais Alexandre Barbosa, Araceli Silveira e Alexandre Amorim, a AGO Social é um negócio que tem a missão de construir uma sociedade de impacto social, por meio de conhecimento, capital e conexões. Oferece formação profissional para quem atua ou quer atuar com impacto social e faz investimento em negócios sociais que estão no estágio inicial, além de fornecer mentorias e acompanhamento. Mais informações em www.agosocial.com.br

Mais informações em: https://conteudo.agosocial.com.br/rede-ago

 

pexels