Impermanências

L’oeil lança ambientes assinados, na loja Bela Cintra
23 de abril de 2019
Renan Batista Silva mostra com a Australia cortou 80% de sacos plásticos em 3 meses
23 de abril de 2019

   Mostra individual do artista plástico Milton Blaser na CasaGaleria – Pinheiros – 26/04 à 01/06

Milton Blaser iniciou sua trajetória na Unicentro Belas Artes (Faculdade de Belas Artes). Em paralelo cursou propaganda na ESPM.

Inicialmente, Milton produziu pinturas e desenhos com gestos enfatizando contornos e linhas, dando origem à série Seresbrasileiros seressurreais. As cores vibrantes de sua paleta são tão envolventes que geram uma peculiar sensação de volume e textura.

Dando continuidade ao seu processo criativo – mas agora tendo como foco os objetos do cotidiano – ele passou a experimentar tintas coloridas em vários suportes, criando autênticas metáforas que desafiam o espectador às mais variadas e inusitadas leituras visuais.

O artista alterou substancialmente a função do objeto trabalhado, demonstrando que entre coisas muito diferentes pode haver uma continuidade intensiva.

Milton Blaser

vive e trabalha em São Paulo. Graduado em artes plásticas pela Faculdade Belas Artes e em propaganda pela ESPM. Participa atualmente do grupo de acompanhamento de projetos com os artistas Carla Chaim, Nino Cais e Marcelo Amorim no Hermes Artes Visuais. Em 2018 participou do ateliê de pintura de Ana Gentil e do grupo de estudos de produção de arte contemporânea com Paulo Miyada e Pedro França no Instituto Tomie Ohtake. Em 2016 participou da clínica de projetos do Ateliê 397 e fez acompanhamento de projetos com Regina Johas. Trabalhou no ateliê de pintura de Teresa Viana de 2013 a 2015. Fez suas individuais no Senac Jabaquara em 2018 e no Zeffiro Espaço de Arte em 2016. Participou de coletivas em 2019 na Galeria LAMBArts/ Hermes, 1° e 2° Festivais de Artes IA – Unesp e 25º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande. Em 2016 participou da Clínica Geral do  Ateliê 397, VI Salão Internacional SINAP/AIAP, 30º Salão de Artes Plásticas de Arceburgo, 34º Salão de Artes Plásticas de Rio Claro e 78°Salão de Artes Plásticas de Araras. Foi premiado em 2016 com medalha de ouro na categoria Pintura com o trabalho Monge no VI Salão Internacional SINAP/AIAP. Participa do grupo de estudos de Filosofia Contemporânea com o prof. Rogério da Costa, coordenador da pós-graduação de Comunicações e Semiótica da PUC – SP. Em 2017 cursou O Desenho e outros crimes do desejo – coordenado por Cadu – Carlos Eduardo da Costa Escola Entrópica – Instituto Tomie Ohtake – SP

CasaGaleria e Oficina de Arte
Milton Blaser – Impermanências – Individual
Curadoria Loly Demercian

Exposição de 26/04 á 01/06 de 2019.
De terça à sexta das 13 h às 19 h, sábado das 13 h ás 17 h
Fone: 3841-9620
Rua Fradique Coutinho, 1216 – Pinheiro
www.casagaleria.com.br

www.neoarte.net (imagens)