Imaginário infantil ganha vida em espaço kids na Rialto Villa Gastronômica

Miami: Nina Pandolfo exibe mostra e cria obra a céu aberto durante Art Basel
28 de setembro de 2018
Meliá apresenta The Grand Reserve at Paradisus Palma Real, nova experiência de hospedagem em Punta Cana
28 de setembro de 2018

Obaloia inaugura no dia 29 de setembro com atrações especiais e gratuitas, show com a banda Tupi Pererê e bazar infantil

 Aos quatro anos, Malu, filha da empresária e jornalista Fernanda Montano, não tinha apenas um amigo imaginário, mas sim um mundo inteiro em sua mente. Para ela, Obaloia era um lugar com muita grama e parquinho, uma cidade de fantasia, brincadeiras e risadas. “A imaginação dela foi o combustível para planejar o espaço e dar vida ao fantástico mundo da minha filha”, comemora Fernanda, que se inspirou também em empreendimentos infantis de grandes capitais, como São Paulo, cidade em que nasceu.

A inauguração acontece no dia 29 de setembro, das 13h às 19h, com atrações gratuitas. Das 13h às 15h, o espaço recebe os palhaços Tocera, Panqueca e Batatinha. Às 16h, a banda Tupi Pererê faz o seu show, seguido por uma oficina de máscaras divertidas. Das 13h às 19h, acontece também o Bazar Obaloia, com marcas infantis de mães empreendedoras locais. Durante toda a tarde, muita pipoca, diversão e atividades para os pequenos.

 

O local, com projeto assinado pelas arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura para Pequenos, alia cultura, gastronomia e muita diversão. A área interna conta com um painel sensorial, piscina de bolinhas, parede de escalada, brinquedos de madeira, fantasias, quadro negro e um palco, que serve para apresentações de música, contação de histórias e pocket shows infantis. Na área externa, um parquinho de madeira convida as crianças a usarem a força e o movimento: no alto, uma casinha equipada instiga os pequenos a criarem suas próprias brincadeiras.

  

A cafeteria do local tem cardápio assinado pela nutricionista infantil Veridiane Sirota, com opções de lanches saudáveis e, acima de tudo, atrativos para os pequenos. Entre as opções: frutas, pão de queijo, waffles e omeletes. Destaque para as composições dos pratos, muito divertidos, para encantar as crianças, entre eles o caranguejo de frutas, queijo quente em formato de borboleta e brigadeiro de colher, no qual a própria criança põe os confeitos. Os cafés são da Nespresso e, entre as opções de bebidas, ainda tem chás, sucos, chocolate gelado batido e água de coco.

  

O espaço fará também venda de livros infantis. “Curitiba não recebe tudo de bom que a literatura infantil tem hoje. Vamos selecionar alguns títulos para vender com exclusividade”, explica Fernanda que, além de mãe de dois filhos, convive com o mundo infantil de forma profissional desde 2012, como jornalista da Revista Crescer, da Editora Globo.

O mezanino, com 30m², receberá palestras, oficinas e aulas direcionadas, tanto para os pequenos, quanto para as famílias. “A ideia é promover encontros que enfatizem a brincadeira, o aprendizado, convivência, qualidade de vida, manipulação de materiais e interação entre as famílias”, explica a proprietária.

O Obaloia é direcionado para crianças de zero a 8 anos e funciona de terça a sábado, das 12h às 22h, e domingo das 12h às 20h. Durante todo o período, monitoras – chamadas de brincantes – cuidam das crianças e brincam junto! Os menores de três anos devem ficar acompanhados de um responsável. O valor é de R$15 a hora, com descontos para irmãos ou para quem consumir no café. Também há valores especiais para compra de pacotes. O local ainda está disponível para festas de aniversário, mediante reserva antecipada.

Contraturno

O espaço estará aberto no período da tarde para o contraturno infantil, das 13h às 19h, de terça a sexta. Os pais podem contratar a semana completa ou as horas necessárias durante o período escolhido, com valores fixos mensais. Mais informações de valores presencialmente no local.

Mais informações:

Obaloia – Av, Manoel Ribas, 5824 – na Rialto Villa Gastronômica.

Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 22h. Domingos, das 12h às 20h.