ImageMagica, instituição que realiza projeto apoiado pelo Instituto CCR, disponibiliza atividades educativas on-line

Delivery do Mercado Municipal de Curitiba entrega em até dois dias
3 de abril de 2020
Orlando oferece diversas atrações virtuais para todos os públicos
3 de abril de 2020

Com apoio da CCR NovaDutra, atividades são uma boa sugestão para que adultos e crianças tenham acesso à cultura durante a quarentena

A ImageMagica, instituição que realiza o projeto PhotoTruck – levando a diversos públicos e municípios oficinas de fotografia em uma unidade móvel – e que contará com apoio do Instituto CCR por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura na temporada 2020, também está oferecendo atividades educativas por meio de seu canal na internet. Na Via Dutra, o projeto é apoiado pela CCR NovaDutra.

O objetivo é fornecer meios para manter pessoas de todas as idades com acesso à cultura, especialmente neste período em que a quarentena é necessária para se evitar a disseminação do coronavírus. Vale lembrar que as iniciativas no ambiente on-line não substituirão as presenciais, a serem agendadas após a normalização das atividades nos estados.

O canal

Em três episódios, são transmitidas atividades práticas de forma descontraída, dentro de uma série denominada “Receitas da ImageMagica”. Os ‘ingredientes’ serão destinados a elaboração de Câmara Escura, Taumatrópio e Cianotipia. Quem ficou curioso para conferir essas receitas deve acessar os links abaixo:

Receita: câmara escura

https://www.youtube.com/watch?v=czmQJR3Nmw8

Receita: taumatrópio

https://www.youtube.com/watch?v=GSsQ2CdD62w

Receita: cianotipia

https://www.youtube.com/watch?v=r4NZVzXEz3c

Sobre o Instituto CCR: Com 5 anos de existência, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 24 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.