Ile de France anuncia abertura aos sábados para o almoço

Bvlgari apresenta coleção de acessórios Spring Summer 23 durante Semana de Moda de Milão
30 de setembro de 2022
Diversão em família no Tivoli Mofarrej São Paulo no Dia das Crianças
30 de setembro de 2022

Clientes que forem almoçar neste sábado (01/10) vão ganhar um welcome drink

Primeiro restaurante francês da capital paranaense, o Ile de France é um dos mais tradicionais e reconhecidos no Sul do Brasil pelo bom atendimento e gastronomia. Desde dezembro de 2021 em novo endereço, o Ile de France anuncia a abertura para o almoço aos sábados, a partir de 01 de outubro. “Já estamos atendendo aos domingos no almoço. O sábado é o segundo passo para que, em breve, possamos abrir no almoço durante a semana”, adianta a sócia Marcia Oliveira.

Welcome drink

Para recepcionar os clientes neste sábado (01/10), o restaurante em parceria com a Jigger distribuidora de bebidas premium, oferecerá o welcome drink French Negroni, um dos novos drinks que acaba de ser incorporado ao menu. Um dos ingredientes do drink é o Lilet, aperitivo francês vintage, da região de Bordeaux, à base de vinho e licor de frutas que já caiu no gosto brasileiro. Dentre as outras novidades da nova carta de drinks estão o Minuit à Paris, French Martini, Ouise de Proie, French 75, todos priorizam insumos de tradição francesa e produtos brasileiros.

Com 70 anos de história em Curitiba, este ano o Ile de France inovou abrindo no almoço todos os domingos. Tradicionalmente o restaurante apenas abria apenas em datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Pais e Páscoa. “Trata-se de mais uma iniciativa para trazer o público cada vez mais perto da cultura gastronômica francesa”, destaca Marcia.

Recentemente, o Ile de France recebeu o Prêmio Bom Gourmet de Gastronomia na categoria Melhor Restaurante. Vale destacar alguns pratos consagrados como Vol au Vent de Crevettes (massa folhada com molho cremoso de camarões), Steak au Poivre (filé com molho de pimenta do reino), Strogonoff de Crevettes (strogonoff de camarões) e Crème Brûlée à l’Orange (creme brulée de laranja). “Também temos algumas novidades entre as saladas, principalmente agora que nos aproximamos do verão, como a Salade aux Amandes (amêndoas), Salade au Moutarde (mostarda) e Salade au Roquefort”, conta Marcia.

O restaurante funciona com serviço à la carte, com capacidade para 70 pessoas. Recomenda-se fazer reserva antecipadamente. Aos finais de semana o atendimento para o almoço é das 12h às 15h, e no jantar de segunda a sábado, das 19h às 22h30. Há ainda o serviço de delivery, com o mesmo padrão de sempre para duas pessoas, ou individual quando solicitado, também é interessante fazer o pedido com antecedência.

Ile de France

Av. Batel, 1550, Espace 4 – Curitiba/PR

JANTAR – segunda a sábado, 19h às 22h30

ALMOÇO – sábado e domingo, 12h às 15h

Capacidade: 70 lugares

Estacionamento Estapar no local

Reservas e delivery pelo telefone (41) 3223-9962 e 3232-7220 ou pelo whatsapp (41) 3223-9962

Instagram @iledefranceoficial

créditos fotos: Priscilla Fiedler/Divulgação