Ile de France abre reservas para almoço de Páscoa

Após 10 anos, Ultraje a Rigor volta a Curitiba
3 de abril de 2023
ZEISS amplia portfólio e lança novo modelo de lentes fotossensíveis no Brasil
3 de abril de 2023

Confira o funcionamento do restaurante de gastronomia francesa mais tradicional de Curitiba para a Semana Santa

O Ile de France já está com a agenda de reservas aberta para a Semana Santa, de 03 a 09 de abril. O mais antigo e tradicional restaurante de gastronomia francesa de Curitiba, abre para o almoço toda sexta, sábado e domingo e para o jantar de segunda a sábado. Com 70 anos de história, o cardápio do Ile estará disponível no salão e no delivery, inclusive para encomendas antecipadas. Excepcionalmente, no domingo de Páscoa (09/04) o atendimento para o almoço será em duas etapas: das 12h às 14h e outro das 14h30 às 16h30.

Durante a Semana Santa, tradicionalmente, os clientes preferem frutos do mar. No cardápio do Ile, uma das entradas que merece destaque é o Vol-au-vent de Saint Jacques (massa folhada recheada com vieiras), novidade que foi recentemente adicionada ao menu. Dentre os pratos principais são mais de 13 opções à base de peixe e camarão. Os mais requisitados são o Crevettes Au Champagne, Strogonoff de Crevettes (disponível também na opção sem lactose), Filet de Poisson aux Amandes e Filet de Poisson au Caviar.

Plats du Jour

Além do clássico menu, há pouco tempo seis novos pratos entraram no cardápio do almoço, sendo dois deles com o peixe do dia e acompanhamentos a escolha do cliente: Poisson au Poirreaux (peixe grelhado com refogado de alho poró e batata sautée) ou Poisson au Ratatouille (peixe grelhado com ratatouille e batata à escolha). Para quem não abre mão da carne bovina, o Steak Frite (entrecote com fritas francesas e salada) também tem sido muito apreciado.

Sobremesas

Sem dúvidas, o almoço especial de Páscoa pede uma bela sobremesa. Dentre os clássicos franceses está o Crêpes Suzette (crepes flambados com Cointreau à frente do cliente servido com sorvete) e o Crème Brûllée. Outras pedidas mais refrescantes são o Crème de Framboise (creme de framboesa) e o Coupe Rouen (sorvete da casa com uma calda densa feita com frutas vermelhas e rum).

Páscoa no Ile de France

ALMOÇO – sexta, sábado e domingo, 12h às 16h30

JANTAR – segunda a sábado, 19h às 22h30

Endereço: Av. Batel, 1550, Espace 4 – Curitiba/PR

Reservas e delivery: telefone e whats (41) 3223-9962

Instagram @iledefranceoficial