II Festival Mar e Monte

Mirror Fashion Day acontece no Copacabana Palace
2 de setembro de 2019
Show de música latina com aula de dança esquenta festa no Taco El Pancho
2 de setembro de 2019

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

De 02 a 28 de setembro acontece o II Festival Mar e Monte em Curitiba

O Festival Mar e Monte tem o objetivo de promover e divulgar a cultura alimentar da Serra da Graciosa e Litoral do Paraná através de um cardápio especial elaborado por estabelecimentos de Curitiba e de Quatro Barras.

Durante o mês de setembro, os restaurantes A Ostra Bêbada, Central do Abacaxi e Porcadeiro servirão um menu que combina embutidos, frutos do mar, banana, palmito, temperos e até pratos ou costumes regionais, como o “arroz lambe lambe,” típico caiçara. O encerramento do evento acontecerá na Salumeria Monte Bello, com um banquete surpresa feito com as várias mãos dos chefs participantes.

Para dar aquela inspirada necessária, os proprietários dos estabelecimentos fizeram uma expedição visitando alguns dos fornecedores e mergulhando um pouco em cada cultura. Começando por uma criação de ostras e catação de mariscos na Baía de Guaratuba (Sítio Belém), passaram também pela manufatura da mandioca em farinha e derivados, conheceram a produção artesanal e de alta qualidade da cachaça de Morretes (Cachaçaria Poletto) e apreciaram uma cervejaria artesanal na serra (Cervejaria Porto de Cima). Por fim, em Pinhais, foram recebidos na Fazenda Canguiri-UFPR, para ver o trabalho feito pelo projeto Porco Moura.

Toda esta expedição inspirou os pratos que serão servidos nas casas, durante o mês de setembro, cada qual com seu horário de funcionamento. O valor do combo entrada e prato principal será o mesmo nas 3 casas, a R$39,90. Na Salumeria Monte Bello, o banquete será de R$98,00 por pessoa, com mesa de antepastos, pratos quentes, saladas, sobremesa, suco e água inclusos (somente mediante reserva antecipada).

E quem for aos 3 estabelecimentos de Curitiba, ao final do evento irá concorrer a uma cesta com iguarias da Serra do Mar. Um pequeno mimo para os clientes, recheado de saberes, tradições e delicias da nossa região!

Confira a seguir o que será oferecido em cada restaurante especialmente durante o II Festival Mar e Monte.

A OSTRA BÊBADA

Entrada: Caldo Mar e Monte, acompanhado de biju artesanal.

Prato principal: Arroz lambe lambe, feijão, pirão de siri, farinha de mandioca, peixe grelhado, camarão, palmito, banana, linguiça, pimenta e ostra.

PORCADEIRO – DE TUDO UM PORCO

Entrada: Tempura de sardinha recheada com bacon. Salada de folhas da terra e maionese de limão cravo.

Prato principal: Arroz Mar e Monte. Arroz cozido no caldo de peixe com porco, defumado e tostado com frutos do mar, verduras (vagem torta, cenoura) tiras de linguiça Blumenau, cubos de presunto nobile e crispy de pancetta.

CENTRAL DO ABACAXI

Entrada: Caldo de mandioca com peixe.

Prato principal: Baião de dois com siri e bacon artesanal.

Serviço

A Ostra Bêbada – Bar e Cozinha

  1. Des. Ermelino de Leão, 95 – Centro – Curitiba – (41)3322-0940

Horário: de segunda a sexta das 11:30h às 0:00h; sábado das 12 às 0:00h; domingo das 12 às 16h

Central do Abacaxi

Al. Júlia da Costa, 474 – São Francisco – Curitiba – (41)99907-0080

Horário: quinta e sexta das 18 às 23h; sábado das 12 às 17h; domingo das 10 às 17h

Porcadeiro – De Tudo um Porco

Rua Paula Gomes, 13 – Centro – Curitiba – (41)3151-1494

Horário: de segunda a sexta das 10 às 18h; sábado das 10 às 16h

Salumeria Monte Bello

Av. Dom Pedro II, 6457 – Quatro Barras – (41)99722-0209

Especialmente para o evento: dia 28/09 às 12:30h. Somente mediante reserva antecipada.