Ideally lança projeto Iluminar com Arte com luminárias assinadas e série limitada

Espetáculo musical gratuito, estrelado por Rosana Stavis, celebra a vida e obra de Aracy de Almeida
24 de fevereiro de 2022
Conceito culinário comfort food aguça a memória gustativa e fortalece os aspectos emocionais
24 de fevereiro de 2022

Coleção exclusiva conta com 9 peças assinadas e curadoria de Consuelo Cornelsen

Há mais de 32 anos no mercado, a Ideally Iluminação se posiciona como uma das maiores lojas do segmento no estado. Neste período, a loja acumulou exclusividade de venda de diversas marcas, como Ever Light (maior fabricante de LED do Brasil), além de trabalhar com designers e marcas icônicas, como Moooi, FLOS, Weplight, entre outros. Mas, nos planos de Soraya Ribas e Leticia Pangracio, estava o lançamento de peças assinadas por designers brasileiros, com tiragem super reduzida e número de série. Foi assim que a Ideally convidou Consuelo Cornelsen para curadoria dos profissionais e montagem da exposição “Iluminar com Arte”.

São 09 peças assinadas por escritórios de design e arquitetura reconhecidos: Bernardo Richter, Fernando C. de Lacerda e Pedro A. Tavares, do Arquea Arquitetos; o designer paraense Carlos Alcantarino, reconhecido pela consultoria e design de produtos, projetos cenográficos e arquitetônicos; o designer e artista plástico Nido Campolongo, conhecido por sua sofisticada pesquisa de materiais; o designer Leonardo Sokolovicz; a consagrada produtora Consuelo Cornelsen; os criativos premiados Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, da Furf Design Studio; o designer paranaense Guilherme Bez, premiado com a melhor decoração de restaurante do Brasil; as arquitetas da Moca Arquitetura, Ana Sikorski e Katia Azevedo; e o designer e artista Marcelo Stefanovicz, nascido em Irati (PR) e estabelecido em São Paulo. “Iluminar com Arte é um projeto novo e que abre espaço para mostrar os talentos do Paraná. É diferente, inovador, eleva o patamar da iluminação”, define Consuelo.

Design exclusivo

Lançadas no final do ano passado, as luminárias já estão à venda. Cada item tem um conceito original e a peça é feita por encomenda, com exclusividade. As luminárias da linha “Iluminar com Arte” são para quem gosta de colecionar peças diferenciadas, numeradas e assinadas. A sustentabilidade foi um fator levado em conta pelos criadores, assim como a inclusão de materiais naturais. “Essa coleção é diferente, tem um olhar de valorização para profissionais do design e de peças de iluminação e conta com possibilidade de uma ampliação. Estou muito satisfeita com os resultados”, afirma Consuelo.

Para Soraya e Letícia, o importante é mostrar que você não precisa importar peças italianas para ter algo especial e de vanguarda na sua casa. “Nosso desejo de lançar algo inédito, inovador e que valorizasse o design nacional sempre foi o principal objetivo”, explicam as sócias da Ideally.

Conheça as peças da coleção Iluminar com Arte

O Gordo e o Magro, de Consuelo Cornelsen

divulgação

O objetivo da artista é prestar uma homenagem à inesquecível dupla de humoristas e, também, um convite para retornar à infância, em uma peça de linhas orgânicas e descontraídas feita com fragmentos de Corian e resíduos da indústria.

Kripton, de Carlos Alcantarino

foto Rodrigo Ramirez

A inspiração veio dos cristais de quartzo e em suas características únicas. Os cristais servem como condutores da luz e são o elemento principal para transformar a luminária em objeto de arte. Cada cristal tem características únicas e não pode ser imitado.

ELLO, da Moca Arquitetura

foto: Rodrigo Ramirez

A peça traz uma proposta interativa, com experiências além do visual e materiais únicos. A ideia é deixar o cliente encaixar as peças de diversas formas, utilizando a ELLO como luminária de piso, arandela, pendente vertical ou horizontal. Além da opção colorida, a ELLO pode ser preto e branco, ou nude. A inspiração veio da união do Bauhaus e Memphis.

Arco, da Furf Design

foto: Rodrigo Ramirez

A luminária nasceu de um elemento que vem desde o Império Romano. A forma do arco é o equilíbrio entre “função e borogodó”. É clássica e futurista. Está disponível em duas versões: uma pequena e outra grande, em aço inox polido e acrílico.

CON, Arquea Arquitetos

foto: Rodrigo Ramirez

A luminária da Arquea Arquitetos tem design sensível, durável, simples e, ao mesmo tempo, exclusivo. São usadas várias espécies de madeira de manejo sustentável para produzir a peça, que tem detalhes em latão. O objetivo é remeter a itens antigos como as lamparinas à gás, e despertar aquela nostalgia.

Bubblegumlight (Marcelo Stefanovicz)

foto: Rodrigo Ramirez

Marcelo Stefanovicz tem como marca criar peças com humor e ironia. Assim é o pendente Bubblegum. Suas linhas espontâneas e quase aleatórias lembram um chiclete mascado, que pode ganhar diferentes cores. Além do pendente, Stefanovicz está desenvolvendo a arandela Bubblegum.

TRIO, de Nildo Campolongo

foto: Rodrigo Ramirez

A partir de madeiras nobres de demolição ou descarte, Nido Campolongo cria a base da luminária. Nela, é possível encaixar três cúpulas de papel parafinado, valorizando a interatividade e o lúdico.

Eiva, de Leonardo Sokolovicz

foto: Rodrigo Ramirez

Apresenta design limpo e elegante. A peça recebeu uma cúpula de madeira, material trabalhado por Sokolovicz de forma primorosa. Para tornar a iluminação sutil e indireta, a luminária recebeu um refletor de cobre.

Macarroni, de Guilherme Bez

divulgação

Inspirado pela natureza, essa luminária é feita com o bambu lapidado, o que cria diferentes formas de luz. Feita da conexão de dois elementos naturais: o bambu e a madeira. É uma verdadeira joia iluminada.

Serviço

Coleção Iluminar com Arte

Peças assinadas, limitadas e numeradas de iluminação

À venda sob encomenda na Ideally Iluminação, (41) 3339-1525