Idealiza divulga detalhes de home resort projetado em Gaspar, com design de Jürgen Mayer H.

Puxadores de móveis: Saiba como escolher o modelo ideal para armários e gavetas
21 de outubro de 2021
Villa Coração Guest House: conforto e exclusividade para curtir os feriados de novembro
21 de outubro de 2021

Projetado com o propósito de proporcionar equilíbrio entre a vida moderna e a comodidade de um local com infraestrutura completa de lazer, loteamento com mais de 800 mil metros quadrados conta com lagos artificiais, mata nativa e serviços especializados de spa, lavação de veículos e gastronomia

Projetado para ser um espaço que estimula o senso de comunidade, resgata conexões entre moradores e proporciona qualidade de vida, lazer e tranquilidade, o Seehaus é o primeiro home resort catarinense projetado pela Idealiza. A urbanizadora, uma das maiores do país, acaba de divulgar os detalhes do projeto assinado pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer H., lançado oficialmente nesta segunda-feira (18).

A estrutura tem mais de 800 mil metros quadrados e contará com 800 lotes residenciais – sendo 400 entregues na primeira fase do projeto. No Seehaus, que em tradução livre significa “casa no lago”, esta ambientação, por si só já chama a atenção: serão mais de 27 mil metros quadrados de lagos artificiais, com a maioria dos terrenos voltados para eles, onde moradores poderão praticar pesca esportiva e stand up padle, por exemplo.

Outro destaque do home resort é a infraestrutura de serviços especializados, que será administrada por ecônomo, com supervisão de conselho social. O Seehaus terá car wash, com profissional de lavação de veículos, spa com massoterapeuta e saunas secas e úmidas, além de restaurante com chef de cozinha. “O objetivo é proporcionar ao morador uma experiência completa de moradia, em que ele se sinta seguro vivendo em um ambiente aberto e em consonância com a natureza, sem abrir mão de todo o conforto e qualidade de vida que a infraestrutura do home resort oferece. Será uma experiência exclusiva na região”, diz Fabiano de Marco, sócio da Idealiza.

Design internacional marca construção do espaço

Já no pórtico de entrada, na estrutura social (onde ficam as piscinas, pub, restaurante e ambiente de encontro e lazer) e nos salões de festas, as linhas marcantes e fluidas projetadas por um dos ícones globais da arquitetura contemporânea, o alemão Jürgen Mayer H, valorizam o local.

“A comunidade Seehaus em Gaspar cria um novo lugar de pertencimento sob um generoso telhado branco ondulante. As áreas de recepção, os espaços de encontro e todas as áreas de lazer ao redor da piscina são baseadas na geometria fluida de um lago. Ecoando o design do recentemente falecido arquiteto alemão Gottfried Böhms para uma igreja de 1953 em Blumenau (a catedral São Paulo Apóstolo), nosso projeto para o Seehaus é um teto escultural orgânico icônico sobre finas colunas, que flutua acima dos espaços sociais. Relações entre o lado de dentro e de fora ancoram os prédios na exuberante paisagem verde”, explica o arquiteto.

Opções de esporte e áreas infantis

No Seehaus, localizado no bairro Figueira, em Gaspar, o que não faltam são opções para valorizar a qualidade de vida. Uma pista de caminhada no entorno do terreno leva o morador a um contato próximo com a vegetação nativa mantida, um espaço infantil interno e um playground externo dão às crianças ambientes únicos de diversão. Piscina infantil e piscina adulta com raia semiolímpica, borda infinita e prainha marcarão os verões.

Academia com vestiário e personal trainer, quadra de futebol com grama natural, duas quadras de tênis e uma quadra de beach tênis completam as opções para prática esportiva.