I Festival de Arte Contemporânea Brasileira com o tema: Homenagem à Frida Kahlo

1ª Chocolate Week Curitiba
20 de setembro de 2018
Roda Aí seleciona estudantes para imersão no dia a dia da comunicação
20 de setembro de 2018

O Hotel Blue Tree Premium de Alphaville em parceria com a GC2 Escritório de Arte, Fotografia & Comunicação e apoio cultural da PGBR apresentam: “O I Festival de Arte Contemporânea Brasileira com o tema: Homenagem à Frida Kahlo”, com a participação dos artistas como Ana Bittar, Giuseppe Ranzini, GUS (artista revelação), Ida Zami, Janice Rodrigues, Lu Magalhães, Maria Paula Bianco Tondi e Virginia Sé.

A organização e curadoria é de Adriana Guidolin. A abertura oficial da mostra será no dia 27 de setembro, a partir das 18h, durante um happy hour para convidados. No total são mais de dez obras instaladas no lobby do hotel criteriosamente distribuídas no corredor principal da casa.

O objetivo dessa mostra sem qualquer exigência de padronização, estilo ou técnica específicas, é apresentar releituras coletivas da artista homenageada, Frida Kahlo, na versão da arte contemporânea brasileira.

A maior pintora mexicana do século XX estaria completando em 2018, 111 anos de vida. E o mais fascinante é que com seu estilo impetuoso, ousado e irreverente, influenciou e continua influenciando ícones da moda como os estilistas Givenchy, Valentino e John Galliano. Na música, inspira bandas contemporâneas como Coldplay, Hot Chilli Papers, entre outras. “Mas Kahlo continua vibrando muito forte”, afirma a curadora da mostra e idealizadora do projeto.

O encerramento do festival será no dia 28 de dezembro de 2018. “Mas antes do encerramento, a homenagem apresenta no mês de outubro, ainda sem data definida, a participação especial do premiado artista, caracterizador e maquiador Westerley Dornellas, que além de caracterizar uma modelo oriental de Frida Kahlo, poderá interagir e maquiar o público do Hotel Blue Tree Premium de Alphaville, artistas participantes do festival, além de contar um pouco sobre sua carreira e trajetória premiada”, acrescenta Guidolin. “Serão noites inesquecíveis dedicadas à Frida Kahlo”,finaliza …

Serviço:

Local: Hotel Blue Tree Premium de Alphaville, na Alameda Madeira, 398 – Alphaville, Barueri – SP

Telefone: (11) 33762000

Dia e horário: Dia 27 de setembro, Happy Hour, abertura com coquetel a partir das 18h.

Período da Exposição: 28 de setembro a 28 de dezembro de 2018.