Hunter Schafer estrela SHISEIDO

Amávia Cosméticos chega a Curitiba com quiosque exclusivo no Shopping Estação
20 de outubro de 2021
Rede de hotéis Selina oferece pacote especial de hospedagem para veganos
20 de outubro de 2021

Com tons ousados de fácil aplicação, a marca lança sua nova coleção em campanha com Hunter Schafer

A nova linha POP Eye da SHISEIDO Makeup oferece pigmentos vivos com precisão gráfica. “Intrínseco ao DNA da marca, adotamos uma abordagem multissensorial ao desenvolver essa linha”, diz Ryota Yukisada, Diretor da SHISEIDO. “Nosso objetivo era juntar som com maquiagem, um meio que é tradicionalmente pensado por meio de imagens e texturas.”

A linha consiste em produtos que podem ser combinados para criar looks expressivos: POP PowderGel Eye Shadow e cinco novos tons do best-seller MicroLiner Ink. “Adicionar um toque de cor e textura às pálpebras ou à linha dos cílios desperta instantaneamente o olhar”, diz James Boehmer, Diretor Artístico Global da SHISEIDO Makeup.

O produto-estrela da coleção é o POP PowderGel Eye Shadow que apresenta a inovadora tecnologia Hybrid Powder-Gel. Essa textura oferece alta pigmentação e a facilidade de aplicação elástica de um creme, mas com o poder de fixação de um pó. Inspiradas em pachiri, uma expressão japonesa que se refere ao “click” de uma câmera, as sombras estão disponíveis em 18 tons vívidos e três acabamentos multidimensionais. Sua fórmula leve e à prova d’água atua como uma barreira de hidratação e é enriquecida por polímeros em gel para garantir uma textura flexível e pelo extrato de wakame, uma alga marinha japonesa antioxidante.

O rosto desta nova coleção é a atriz e artista Hunter Schafer, embaixadora global da SHISEIDO Makeup, que gosta de usar as cores para expressar sua criatividade e transmitir diferentes personagens, dentro e fora das telas. “Todos nós temos associações com sons e cores e é assim que entendemos as coisas no mundo. É também como o mundo tenta nos fazer sentir de uma certa maneira sobre as coisas”, Schafer compartilha. “Acho que é lindo descobrir o que cada cor e som significa para você. Cada um tem sua percepção única.”

INSPIRAÇÃO DE COR: Influenciada pelas cores vibrantes encontradas na arte gráfica japonesa, anime e manga, a nova coleção de POP PowderGel Eye Shadow inclui desde cores básicas a tonalidades de alto impacto. “Mesmo os tons mais sutis ainda têm intensidade e profundidade”, diz Boehmer.

Brincando com o fato de que a língua japonesa incorpora mais onomatopeias do que qualquer outra, cada cor é nomeada com um som, emoção ou ação expressiva. Por exemplo, shari-shari se traduz vagamente como o som do gelo estalando sob seus pés, enquanto waku-waku descreve a excitação nervosa que alguém sente antes de um encontro.

DICA J-BEAUTY: “A alta concentração de pigmento nas sombras permite personalizar sua aplicação e acabamento”, explica Boehmer. Para um toque de cor rápido, use o dedo anelar para passar a sombra nas pálpebras. Para um olho esfumaçado e ousado, Boehmer sugere misturar um tom mais escuro próximo à linha dos cílios e iluminar os cantos internos com uma cor cintilante. Para garantir ainda mais profundidade e intensidade ao olhar, as sombras também podem ser combinadas com o Kajal InkArtist ou com o MicroLiner Ink.

Hunter Schafer descreve sua experiência com POP PowderGel Eye Shadow:

Quais foram suas primeiras impressões do POP PowderGel Eye Shadow?

“Notei imediatamente a profundidade e a cremosidade dessas sombras. Eu senti que quase poderia pintar com os dedos – as cores eram tão ricas.”

Qual é a sua cor de sombra favorita?

“Acabei de descobrir a minha nova cor de sombra favorita, a Zaa-Zaa Navy. Há algo de emocional nesse tom de azul: tem profundidade e gosto muito da forma como capta a luz. É como uma pintura. Eu quero viver nele.”

Por que você acha que os olhos são a tela perfeita para se maquiar e expressar sua criatividade?

“Acho que os olhos são uma parte muito poderosa do corpo e uma das áreas mais expressivas do rosto. É onde guardamos tanta emoção. Eu poderia olhar nos olhos de alguém por horas! É legal acentuar seus olhos de uma forma que ajude a contar qualquer história que esteja acontecendo por trás deles.”

NOVIDADES: Cinco novos tons do best-seller MicroLiner Ink

Esse lápis delineador de sucesso entrega alta pigmentação com acabamento matte e duradouro. Com tecnologia Thermo-Sensory, sua textura se transforma em contato com a pele e cria resistência à água por 24h. Graças ao seu diâmetro ultrafino, este lápis apresenta alta precisão.

Com cores ousadas inspiradas nas tintas da caligrafia tradicional japonesa, a SHISEIDO Makeup apresenta cinco novas tonalidades do Microliner Ink. “Você não precisa gastar muito tempo para conquistar uma maquiagem deslumbrante – tudo está nos detalhes. Se você normalmente usa preto ou marrom, experimente um dos novos tons para adicionar ainda mais dimensão ao olhar”, divide Boehmer.

Valores:

POP PowderGel Eye Shadow: R$139 (Exclusivo www.shiseido.com.br)

MicroLiner Ink: R$169