Hotel Alpestre: o lugar perfeito para as férias de verão

Casa de Vidro ganha exposição permanente da coleção de arte popular dos Bardi
13 de dezembro de 2023
Bohrer Arquitetos assina apartamento decorado Tay
14 de dezembro de 2023

Localizado a 5 minutos do centro de Gramado, o hotel conta com uma estrutura de resort, e é um verdadeiro destino para famílias nas férias.

As férias de verão estão chegando. E o Hotel Alpestre pode ser uma excelente opção de destino, já que a recente renovação pela qual passou expandiu ainda mais sua infraestrutura e as ofertas de lazer para toda a família.

Situado a 5 minutos do centro de Gramado e em meio aos 12 mil m2 de área verde, o Alpestre se destaca como um oásis, oferecendo não apenas confortáveis acomodações, mas também um completo complexo de lazer, com atividades para fazer o dia todo.

O dia por lá começa com um bom e farto café da manhã, com frutas, sucos, pães diversos, queijos e embutidos, ovos, café, iogurtes, cafés, chás e chocolate quente, docinhos e tortas. E dá pra comer sem “culpa”, já que o hotel dispõe de uma academia superequipada e bicicletas à disposição dos hóspedes.

As crianças dispõem da Brinquedoteca do Alceu e da Lola, que tem uma programação diária das 9h00 às 21h30, com monitores especializados. Eles irão brincar à beça, e se encantar com o Alceu e a Lola, as renas mascotes do hotel, que aparecem por lá todas as manhãs. E agora no verão, o hotel tem um segundo espaço de recreação em funcionamento: a Estação de Verão Alpestre Kids, onde os pequenos podem se divertir aos olhos dos pais, pois fica ao lado das piscinas.

O complexo das piscinas é um dos grandes atrativos para os hóspedes: tem as novas piscinas térmicas cobertas – uma para adultos e outra infantil – com projeto exclusivo e integrado à área verde do hotel; tem também ducha e duas jacuzzis internas com sistema de hidromassagem relaxante e espreguiçadeiras. Mas a grande estrela da temporada são as piscinas externas climatizadas, com toboágua, em meio aos jardins. Neste local, o Garden Bar já está funcionando, com uma playlist tocando músicas, e dando aos clientes a opção de almoçar lá mesmo, ou pedir lanches, petiscos, drinks, picolés e sucos.

Na parte da tarde, a sugestão é aproveitar e curtir outros espaços do hotel como a quadra de areia para quem gosta de Beach Tennis; tem o Teen Station, espaço pensado para adolescentes, equipado com vídeos-games, mesa de ping-pong e sinuca, jogos de tabuleiros, além de música e programação de atividades das 17h00 às 21h00; Tem a hortinha do Alceu e da Lola para as crianças mexerem na terra, e ter a experiencia de plantar, regar e colher. Tudo isso sem contar com a Sala de Estar, que virou um verdadeiro point dos hóspedes, para relaxar, ler um bom livro, encontrar os amigos e conversar. Este espaço foi inspirado em estações de esquis e alpes suíços e traz elementos em madeiras naturais, pedras e fogo, com duas lareiras que compõem a atmosfera típica da Serra; o local tem vista para o famoso jardim do Alpestre, e nos finais de semana, um DJ ou pianista ficam por lá para animar os hóspedes.

No fim da tarde, tomar um drinque com petiscos no deck externo do restaurante Le Pin, com vista para os jardins, é um programa imbatível. E para terminar o dia, a boa gastronomia e pratos elaborados do restaurante, que conta com uma carta de vinhos internacional, além de opções para crianças, inclusive bebês.

Para acomodar as famílias, o Hotel Alpestre dispõe de confortáveis quartos conjugados ou amplos, onde existe a possibilidade de hospedar o casal e mais 2 crianças, ou os quartos temáticos do Alceu e da Lola, uma verdadeira experiência lúdica para os pequenos.

O Alpestre trouxe outras novidades para o segmento familiar. Uma delas é o serviço de Baby Concierge, que são facilidades para quem viaja com bebês ou crianças pequenas, como copa baby, assento redutor de vaso e grades nas caminhas nos quartos, entre outros.

Com tudo isso, nem é necessário sair do hotel para curtir as férias: dá para ter momentos de relax por lá mesmo e a certeza que o entretenimento diário garante diversão para as crianças e momentos de descanso para os pais.

Hotel Alpestre

Rua Leopoldo Rosenfeld 67, Gramado/RS

Reservas e informações:

Email reservas@hotelalpestre.com.br e tel/ whatsapp: (54) 3286.3390

https://www.hotelalpestre.com.br/

@hotelalpestre

Sobre o Hotel Alpestre:

Situado em Gramado, a cinco minutos do centro, o Hotel Alpestre foi fundando em 1986 pela família Tissot que, ainda hoje, faz sua gestão. O empreendimento se especializou em receber famílias, com apartamentos confortáveis para acomodar o casal com 2 ou 3 filhos, e excelente infraestrutura: uma área verde de 12 mil m 2, e um complexo de lazer com piscinas externas e internas climatizadas, quadra de Beach tênis, playground infantil, horta para atividades com crianças; O hotel ainda conta com a copa baby (aberta 24 horas), espaço para terapias de relaxamento, academia, restaurante próprio; tem bicicletas à disposição dos hóspedes sem custo nenhum. São 145 apartamentos, com oito categorias diferentes. Todas as diárias são com café da manhã incluso. Há ainda opção de tarifa com meia pensão (café da manhã e almoço ou jantar). As mascotes Alceu e Lola, duas simpáticas renas que povoam o imaginário das crianças, dão o tom mágico do local e tem até acomodações temáticas deles. O Alpestre foi, por cinco anos seguidos, escolhido como um dos melhores hotéis do Brasil para família pelo Travellers’ Choice do TripAdvisor.

fotos: Divulgação