Hotéis da Ilha da Madeira rendem muita inspiração para decorar sua casa

Loft 747 lança a sua terceira entrada do Inverno 21
25 de março de 2021
Carne de panela sem panela de pressão
25 de março de 2021

Hospedagens do destino português encantam pelo bom gosto e aconchego dos ambientes

Deixar a casa com um visual aconchegante e bonito muitas vezes não é fácil, principalmente sem a ajuda de um profissional da área de decoração ou arquitetura. Uma das coisas que mais ajuda nesse processo é buscar bons exemplos para se inspirar e entender melhor o seu próprio.

Os hotéis da Ilha Madeira, charmoso destino português em meio ao oceano Atlântico, são uma ótima fonte de inspiração! Isso porque a ilha tem inúmeras hospedagens que fogem do lugar-comum e tentam criar ambientes aconchegantes e bonitos.

Confira alguns deles!

Estalagem Quinta da Casa Branca
Este luxuoso hotel situado em Funchal, a capital da Madeira, é puro charme. Seus diferentes quartos mostram ótimos exemplos de como utilizar cores fortes na decoração.

Enquanto usam tons neutros para tapetes, luminárias e roupas de cama, os quartos apostam em cores quentes e vivas, como amarelo e verde, nos estofados das poltronas, mantas, almofadas, entre outros elementos.

Hotel The Vine
Neste cinco estrelas temático de vinho, há duas lições imperdíveis para quem quer redecorar a casa. A primeira diz respeito à iluminação: os quartos do The Vine apostam em iluminação indireta, o que garante um clima mais agradável e relaxado, além de diversas possibilidades de iluminação. Isso é feito com o uso de abajures, nichos no teto e até iluminação embaixo das camas!

Outra ótima inspiração é a paleta de cores escuras. A Suíte Design utiliza até mesmo o bordô nas cortinas e no teto, uma cor que poderia ser considerada ousada, mas dá um ar moderno e interessante ao cômodo.

Castanheiro Boutique Hotel
Esta opção é perfeita para quem gosta de um design mais inovador, o que é incrível porque o hotel fica em um conjunto de edifícios centenários restaurados com primor. A arquitetura de outros séculos, visível no exterior, contrasta belamente com o interior moderno e colorido.

O uso de uma cor principal fica evidente nos quartos. Azul-claro, verde, amarelo e rosa são escolhidos em cada ambiente e utilizados em diferentes elementos, variando nos tons e texturas. Em alguns cômodos, é feita até mesmo a combinação de estampas, sempre com primor: manta listrada e almofada com folhagens, por exemplo, ficaram lindos na Suite Júnior.

Belmond Reid’s Palace
Este hotel serve de inspiração para quem curte decorações clássicas. Não é à toa que é da mesma rede que comanda o icônico Belmond Copacabana Palace, que também tem o clássico como conceito na decoração.

O que é muito bem feito nos quartos é o contraste de cores. Enquanto os móveis de estilo provençal são de madeira escura, todo o restante da decoração aposta em tons pastéis e brancos. As cores claras são perfeitas para os quartos, pois garantem uma atmosfera tranquila.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com