Hot Park está entre os dez parques mais visitados do mundo em 2017

Fisiologista do esporte do HCor dá dicas para atividades outdoor durante o outono
21 de maio de 2018
Atelliê Beauté Art anuncia pré-estreia no Shopping Crystal
21 de maio de 2018

Na comparação com os dados do ano anterior, posição na lista teve um aumento de 7,2%; no ranking América Latina a atração ficou em terceiro lugar

O Hot Park, instalado dentro do Rio Quente Resorts, foi listado como o sétimo parque mais visitado do mundo superando a marca de 1,4 milhão de visitantes no ano de 2017, segundo o levantamento “Theme Index and Musem Index 2017”, divulgado pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), uma associação internacional sem fins lucrativos que representa os principais criadores, desenvolvedores, designers e produtores de lugares e experiências interessantes.

No recorte América Latina, o parque ocupa a terceira posição, o que representou um crescimento de 7,2% na comparação com o ano anterior, quando o número de visitantes foi de 1,3 milhão. O aumento no número de visitantes (de 100 mil pessoas) se deve a combinação de um turismo estruturado, novas atrações e marketing ativo.

O Hot Park conta com 55 mil m² abastecidos por águas quentes, correntes e naturais. Além disso, o complexo oferece entretenimento por meio de diferentes atrações que atendem famílias e viajantes que buscam adrenalina e um lugar para se divertir.

Com funcionamento diário das 9h30 às 17h (exceto às quintas-feiras, quando está fechado para manutenção), o Hot Park fica a 27 km de Caldas Novas (GO), 170 km de Goiânia (GO) e 310 km de Brasília. Quem vem de São Paulo (SP) ou do Rio de Janeiro (RJ) chega ao Hot Park em até 1h10 de voo. Os ingressos para visitantes (sem hospedagem) têm valores a partir de R$ 150 para adultos e R$ 110 para crianças na bilheteria. Informações sobre descontos e promoções podem ser obtidas em www.hotpark.com

Sobre o Hot Park

O Hot Park está instalado em uma área de 55 mil m² ao lado do Rio Quente Resorts em meio a natureza exuberante do Cerrado. Foi eleito pelo segundo ano consecutivo um dos dez melhores parques aquáticos do mundo pelo Traveller’s Choice do TripAdvisor. O parque abriga a Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes, correntes e naturais do mundo e o Xpirado, única atração temática em parques aquáticos no Brasil; além do Bird Land, reduto de centenas de aves como araras, periquitos, papagaios e tucanos que interagem livremente com os visitantes e é considerado o maior viveiro de aves free wing da América do Sul. O Hot Park é uma marca do Grupo Rio Quente. Mais informações em www.hotpark.com e nas redes sociais http://facebook.com/hotparkhttp://instagram.com/hotpark_brasil.

Sobre o Grupo Rio Quente

Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e FLC Participações e Investimentos S/A (Goiânia-GO), o Grupo Rio Quente iniciou sua história em 1964 e está estruturado em quatro frentes de negócios complementares – Hospitalidade, Entretenimento, Operadora Turística e Vacation Ownership. Com a aquisição de Costa do Sauípe em 2017, o Grupo opera dois complexos turísticos com mais de 2.700 apartamentos, que recebem juntos cerca de 2,2 milhões de visitantes e empregam mais de 4 mil associados.