Hortas compartilhadas são destaque em prédios inteligentes

De olho no estilo de vida: essa pode ser uma estratégia complementar para salvar o colágeno da pele
22 de março de 2022
Cachaça do interior de São Paulo é eleita a melhor do mundo pelo maior concurso internacional de destilados, o The Global Spirits Masters
22 de março de 2022

Novos moradores dos imóveis do Viva!Smart, da CASA8 em parceria com a Planet Smart City, poderão plantar seus próprios produtos orgânicos e fazer compostagem

O conceito de prédios inteligentes passa obrigatoriamente por qualidade de vida e sustentabilidade. Para atender à crescente demanda do mercado por esse novo tipo de moradia, o projeto marca Viva!Smart – que reúne a CASA8, braço da Inloop Holding, e a anglo-italiana Planet Smart City – planejou espaços que podem agregar os moradores e, ao mesmo tempo, colaborar para melhorar hábitos alimentares e reduzir despesas domésticas. Um desses locais é a horta comunitária.

A horta está presente em empreendimentos inteligentes da Viva!Smart, lançados em São Paulo na Freguesia do Ó e em Itaquera, com preços acessíveis, graças à certificação da CASA8 no programa habitacional Casa Verde Amarela.

A presença de hortas compartilhadas pelos moradores, assim como as áreas verdes em geral, não só ajuda a valorizar o imóvel como promove o bem-estar, já que os produtos passam a ser cultivados de forma natural, sem uso de agrotóxicos.

Manter uma horta também pode diminuir os gastos dos moradores e fornecer material orgânico para compostagem. O adubo orgânico gerado no processo será, depois, utilizado na própria horta comunitária. O restante será aproveitado no jardim do condomínio, que reúne plantas nativas de baixa manutenção e demanda hídrica, com alta capacidade de captura de CO2. Tudo pensado para ajudar na preservação do ecossistema criado pela Viva!Smart nos projetos.

“Além de colaborar com o meio ambiente e à promoção da saúde, a horta compartilhada resulta em forte vínculo de socialização e sentimento de pertencimento àquela comunidade. Tudo foi concebido nos mínimos detalhes para integrar tecnologia e inovação num mesmo empreendimento, com ganho para qualidade de vida dos moradores”, diz Eduardo Peralta, CEO da CASA8.

O Viva!Smart tem ainda coleta seletiva de lixo, iluminação inteligente nas áreas comuns e captação e reutilização de água da chuva.

Sobre a Inloop:

Grupo imobiliário com foco no mercado de São Paulo, a Inloop foi fundada em 2015 por profissionais com larga experiência no mercado imobiliário. Hoje, a holding administra outras quatro empresas: A TEEG, que atua na gestão de construção; a Monolito, incorporadora de empreendimentos de alto padrão, a CASA8 com foco em empreendimentos de médio padrão e de entrada, como os condomínios inteligentes populares atendidos pelo programa Casa Verde e Amarela e feitos em parceria com a italiana Planet; e a empresa de vendas Lado8.