Histórias que inspiram

Dadeland Mall oferece mala de viagem gratuita para visitantes de fora da cidade
30 de janeiro de 2018
Operação Resgate é uma das principais atrações das férias em Curitiba
30 de janeiro de 2018

Todo inicio de ano é um momento em que as pessoas estão propícias a buscar objetivos que vinham sendo adiados ou mesmo dar uma guinada na vida

Mas existem também fatos e histórias que podem inspirar pessoas a darem um novo rumo, seja no trabalho ou na vida pessoal. Um exemplo é o livro “Vida: Minha História”, de Rafaela Kaesemodel. Recém-lançado, a obra mexeu com a sociedade curitibana porque mostra como ela enfrentou os desafios do mundo dos negócios, em uma sociedade que ainda impõe limites para as mulheres e como enfrentou sua família que não oportunizava condições de ascensão de carreira em suas empresas.

Sua autobiografia é relatada em uma narrativa leve e com muito sentimento, em um misto de memória afetiva e reflexão sobre a condição da mulher em uma sociedade ainda regida pelo poder masculino. Traduz a essência da alma feminina em toda a sua delicadeza e coragem, dois sentimentos tão fortes e presentes na vida e na história de mulheres que não desistem de lutar por seus sonhos.

Ao compartilhar com o leitor seu relato de vida, Rafaela Kaesemodel dá especial atenção à perspectiva da mulher no contexto das empresas familiares e a sua experiência em um mundo profissional profundamente marcado pelo protagonismo masculino. Escrito sob o ponto de vista de alguém que efetivamente viveu os efeitos de uma visão de gênero equivocada e fortemente arraigada na cultura do mundo do trabalho, o relato de Rafaela acessa memórias de sua infância e juventude e mostra como a base dessa visão tem raízes nas relações cotidianas das famílias, mesmo nas camadas mais privilegiadas da sociedade.

Como estamos em um eterno processo de inspirar e ser inspirado após o lançamento do livro, a autora recebeu inúmeras mensagens:

“Este livro vai ajudar muitas mulheres a terem mais coragem e tomarem as rédeas de seus próprios destinos”

“Determinação, perseverança e firmeza são as características mais marcantes de Rafaela. E estão expressas nesse livro.

A vida é um eterno processo de inspirar e ser inspirado, me emociono todos os dias com as inúmeras mensagens que chegam dos leitores. Essa é a minha maior satisfação, acrescenta Rafaela.