Herman Miller e HAY lançam reinterpretação da clássica coleção Eames no Brasil

6 restaurantes novos para visitar em uma viagem a Orlando
24 de fevereiro de 2023
Kilombo Villas: santuário ecológico paradisíaco, isolado e destino eco Slow em Sibaúma aposta em experiências wellness
24 de fevereiro de 2023

A HAY Collection celebra o talento dos designers da vanguarda e dos atuais, com contemporaneidade e colorações energizantes

Herman Miller, em colaboração com a marca de design dinamarquesa HAY, apresenta a Hay Collection, uma reinterpretação para o século XXI de oito clássicos Eames de meados do século passado. Com paletas de cores novas e materiais atualizados, a coleção é uma combinação poderosa dodesign original e atemporal, com um ponto de vista contemporâneo, e estará disponível no Brasil a partir de 20 de fevereiro, no e-commerce e no showroom da Herman Miller, na Vila Nova Conceição, em São Paulo.

A parceria encerra um ciclo para os fundadores da HAY, Rolf e Mette Hay, admiradores de design moderno, e inclui sete colorações energizantes destinadas à interação e combinações infinitas, incluindo cores como Toffee, Iron Red e Powder Yellow. A visão de cores de Mette nesta coleção é uma homenagem ao olhar artístico de Ray Eames e ao mundo de cores que ultrapassa os limites de Alexander Girard, diretor fundador da divisão têxtil da Herman Miller.

“Desde a criação da HAY, nosso objetivo tem sido dar aos clientes acesso a obras dos melhores designers do mundo. Se olhamos para um produto como a cadeira Aeron, há apenas uma empresa que poderia desenvolver uma peça com tanta complexidade – e essa é a Herman Miller. É preciso uma grande paixão pelo design e um legado pioneiro na produção”, afirma Rolf Hay.

Conheça a coleção:


Sofá Eames e Cadeira Wire Eames

Complementando a paleta de cores principal, está um sofá Eames compacto de edição especial estofado em uma cor de 1955 do tecido Jacob de Girard, fielmente reeditado por Maharam para a colaboração, a pedido de Mette.

A paleta de materiais inovadora da coleção foi ampliada em outras partes, inclusive com o Eames Hang-It-All, que ostenta bolas de vidro fundido no lugar da madeira pintada original, representando um novo jogo de cor, tato e utilidade.


Eames Hang-It-All

As mesas Eames Wire Base Low e a Universal Base Round, agora com tampos de vidro fundido, trazem arte e dimensão artística a qualquer espaço.


Mesa Eames Wire Base Low

Como parte do compromisso da MillerKnoll de reduzir seu impacto ambiental, as cadeiras de concha de plástico moldado, com e sem braços, contêm 100% de plástico reciclado pós-industrial disponível na paleta de seis cores projetada pela HAY.


Cadeira de concha de plástico moldado, com e sem braços

As cadeiras Eames Wire são revestidas a pó para uso externo com almofadas opcionais estofadas em tecido externo tom sobre tom.


Cadeira Eames Wire

A releitura de Hay da icônica cadeira em madeira compensada moldada Eames, agora em uma coloração verde esmeralda onipresente nas coleções adicionais mais vendidas da HAY, é um dos produtos favoritos de Mette e Rolf; na verdade, um dos protótipos originais dos Eames está hoje na sala de estar dos dois na Dinamarca.


Cadeira Eames Molded Plywood

Sobre a Herman Miller

Desde 1905, o design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazerem grandes coisas e as organizações a executarem o seu melhor. O showroom da marca está localizado no bairro Vila Nova Conceição em São Paulo e funciona de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 e aos sábados, das 10h às 14h.