Heineken®️ e Balaclava apresentam Balaclava Digital

Um pedacinho da Europa na Terra da Maçã
8 de outubro de 2020
Primavera-verão vem aí! Três opções de vestidos fluidos para se inspirar e arrasar nos meses mais quentes do ano
8 de outubro de 2020

De 19 a 25 de Outubro, festival online promovido pela plataforma musical Balaclava Records traz grande diversidade de conteúdo e extensa programação gratuita

A Heineken®️ leva, pela primeira vez, toda a plataforma de música da Balaclava Records para a internet no festival Balaclava Digital. Entre os dias 19 e 25 de outubro, o evento virtual disponibilizará uma série de shows com artistas da cena indie nacional e estrangeira em formatos inusitados e encontros inéditos, além de debates e entrevistas com profissionais relevantes no mercado da música mundial. Com uma curadoria que se destaca por sua rica diversidade de gêneros e estilos, o projeto ainda traz na programação uma série comemorativa sobre as dez edições do Balaclava Fest, com memórias e bastidores vividos pelos idealizadores do selo, Fernando Dotta e Rafael Farah.

Todo o conteúdo do Balaclava Digital poderá ser acessado de forma gratuita nos canais da Balaclava no YouTube, Twitch e Instagram.

Ao longo da semana do evento, o público terá a oportunidade de acompanhar uma grande variedade de conteúdos que trazem entretenimento e informação, mantendo assim a música presente na vida das pessoas e o debate ativo nas redes. O Balaclava Digital busca apresentar um panorama da música alternativa ao redor do mundo e ser um canal para compartilhar ideias, experiências e opiniões sobre o passado, presente e o futuro da indústria musical e do show business. Artistas, produtores musicais e culturais, jornalistas musicais, apresentadores, agentes e criadores de conteúdo estão entre os convidados. A lista completa com a programação e nomes das atrações será divulgada em breve.

“Estamos empolgados com a parceria entre a Heineken®️ e Balaclava, pois por intermédio dessa iniciativa poderemos abordar diversos conceitos musicais, além de discutir de forma abrangente a pluralidade. E principalmente criar um conteúdo multiforme e relevante para complementar de forma positiva a vida das pessoas”, comenta Cristiane Chiaroni, gerente da marca Heineken®.

“Estamos muito contentes em trabalhar com a Heineken® nesse novo momento da Balaclava, não somente por compreenderem nosso modelo de negócio, mas por respeitarem nossa curadoria e podermos continuar apostando no novo e no diferente em um momento tão crucial para o fortalecimento da cultura e da cena independente do nosso país” comentam Fernando Dotta e Rafael Farah, sócios e co-fundadores da Balaclava Records.

Campanha Social

Durante toda a semana de realização do projeto, será promovida uma campanha de doação dedicada a profissionais do backstage no Brasil, duramente afetados pela pandemia da COVID-19 e que necessitam de auxílio financeiro com urgência. Todo o valor arrecadado será destinado a um grande grupo de profissionais que fazem parte dos bastidores de eventos, como engenheiros de som, equipes técnicas, roadies e produção de campo que habitualmente atuam em shows e festivais musicais que, infelizmente, estão suspensos desde março. Durante a transmissão dos conteúdos do Balaclava Digital, será exibido na tela um código QR Code que facilitará ao público as doações para a causa.

SERVIÇO:

Heineken® Apresenta: Balaclava Digital
Datas: De 19 a 25 de Outubro
Horário: Das 13h às 21h
Local: Canal do Balaclava no Twitch (Twitch.tv/BalaclavaRecords)
Programação e atrações: A lista completa com a programação e nomes das atrações será divulgada em breve.
Hashtags: #SocializeResponsibly #BalaclavaDigital
@heinekenbr @balaclavarecords

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Balaclava

Desde 2012 em atividade, a Balaclava Records se tornou uma das principais plataformas de música da América do Sul, atuando como selo fonográfico, produtora cultural, revista e casa de shows. Operando em um modelo de negócio 360°, algumas de suas principais atividades envolvem o agenciamento de shows, empresariamento de artistas, gestão de carreira, licenciamento, prensagem e distribuição de discos. Como selo, já lançou mais de 60 artistas nacionais e estrangeiros, incluindo Terno Rei, Jadsa, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, ÀIYÉ, Apeles, Holger, Gab Ferreira, Odradek, Vivian Kuczynski, Walfredo Em Busca da Simbiose e Raça. Entre seus principais projetos estão os shows internacionais Balaclava Apresenta, a feira Sacola Alternativa, showcases em festivais, a Revista Balaclava e o Balaclava Fest, festival que já trouxe ao país nomes renomados como Primal Scream, Mac DeMarco, Slowdive e Future Islands e nacionais como Elza Soares, Rincon Sapiência e Boogarins. Por fim, são sócios também do Breve, casa de shows dedicada à música independente localizada no bairro da Pompéia em São Paulo.