Halloween em Orlando: conheça as celebrações imperdíveis da capital mundial dos parques temáticos

Museu de Mariana abre as portas ao público; complexo conta com o restauro de duas edificações do século 18
28 de setembro de 2023
Na Semana do Cinema, Cinesystem tem ingressos a R$ 12
29 de setembro de 2023

Cidade se prepara para receber os seus visitantes com eventos gastronômicos, shows de música e muitas gostosuras ou travessuras

O mês de outubro é um dos favoritos de muitos viajantes para aproveitar Orlando, a capital mundial dos parques temáticos. Seja para aproveitar a semana do Dia das Crianças ou o Halloween, o período proporciona uma infinidade de atrações da emblemática celebração nos Estados Unidos, que encantam e atraem a atenção dos brasileiros. Considerado um dos maiores feriados da cultura americana, o Halloween traz diversos eventos exclusivos nos parques temáticos, tanto para crianças, quanto para adultos.

Mas esse não é o único destaque do próximo mês na cidade. Outubro também conta com uma série de festivais gastronômicos, shows de música, além de novidades nas atrações, como o recém lançamento do Illumination’s Minions Have Taken Over e as comemorações dos 100 anos da Walt Disney Company.

Vai para Orlando em outubro? Então confira abaixo as novidades nos parques de diversões:

WALT DISNEY WORLD

Halloween na Disney

No Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, que acontece no Magic Kingdom ®Park em noites selecionadas entre 11 de agosto a 1º de novembro, os visitantes podem se juntar a alguns de seus personagens favoritos para uma noite de diversão para todas as idades com personagens Disney e mais de 20 atrações favoritas, tudo com um toque de Halloween.

Também é possível aproveitar esta data comemorativa na Celebration, comunidade idealizada pelo Walt Disney. A cidade é uma parada obrigatória para aqueles que querem viver o Halloween exatamente como nos filmes, devido a suas decorações grandiosas de Halloween. Nessa temporada, as casas já se preparam para a data mais assustadora do ano, com direito a muito adereços, como esqueletos, bonecos aterrorizantes e músicas sincronizadas com as luzes. De exibições de quintal a residentes fantasiados e até uma casa convertida em navio pirata, o feriado se torna ainda mais especial na comunidade.

100 anos da Disney

A deslumbrante celebração do 50ª aniversário dos parques da Disney chegou ao fim em março, mas uma nova comemoração já se inicia! Entre 22 de setembro até 31 de dezembro de 2023, começa a festa de 100 anos da The Walt Disney Company, uma data épica que trará diversas novidades, decorações temáticas, festivais e atrações exclusivas.

O parque Epcot será o centro das celebrações, e é nele que acontecerá a inauguração da Journey of Water, experiência inspirada em Moana, com previsão de abertura no final deste ano. Localizada no World Nature, permite que os visitantes explorem e se envolvam com os personagens da animação de forma mágica.

Ao entrar no parque, os visitantes darão de cara com um extenso mural com artes de mais de 100 personagens da Disney, localizado ao longo da passagem para o World Showcase. Os personagens Mickey e Minnie usarão seus looks platinados para a ocasião, combinando com a decoração platinada Disney 100 na área World Celebration, junto à estátua do Mickey. Já a Spaceship Earth será iluminada com um caleidoscópio de cores, ao som de uma versão especial da trilha sonora clássica da marca, When You Wish Upon a Star.

Os adultos podem aproveitar a comemoração e se deliciar com as iguarias gastronômicas no EPCOT International Food & Wine Festival, que acontece até o dia 18 de novembro. O festival convida os amantes de gastronomia a se aventurarem em uma expedição culinária em seis continentes, com direito a pratos tradicionais baseados na culinária de países como Quênia, Índia, Brasil, Grécia, entre outros. Além disso, há muitas opções de vinhos e cervejas artesanais para provar. A música ainda rola solta no Eat to the Beat Concert Series, que também está em cartaz, com shows ao vivo de artistas locais e bandas famosas.

A celebração de 100 anos ainda contará com comidas e bebidas especiais, em edição limitada. Além disso, é possível adquirir lembranças exclusivas, como o balde de pipoca especial.

UNIVERSAL ORLANDO

Universal Orlando’s Halloween Horror Nights, The World’s Premier Halloween Event

Nomeado o melhor evento de Halloween pela Amusement Today’s Golden Ticket Awards por 13 anos, a edição deste ano do Universal Orlando’s Halloween Horror Nights acontecerá em noites selecionadas entre os dias 1 de setembro e 31 de outubro no parque da Universal Studios.

Com 10 casas assombradas aterrorizantes, o evento traz três novos lançamentos inspirados nos maiores filmes e séries de terror, são eles The Exorcist: Believer, Chucky: Ultimate Kill Count, e Universal Monsters: Unmasked. As residências temáticas de The Last of US e Stranger Things 4 são as mais aguardadas pelos fãs. Vale ressaltar que a programação também promove zonas de terror, espetáculos aos vivos e comidas temáticas.

Illumination’s Minions Have Taken Over

Inaugurada em agosto, é uma expansão da famosa atração “Despicable Me Minion Mayhem”, onde os visitantes podem se juntar aos Minions da Illumination no Villain-com e testar suas habilidades na tentativa de se juntar ao Vicious 6, o grupo de supervilões do filme “Minions 2: A Origem de Gru”.

A experiência vai além e promove também uma verdadeira imersão gastronômica na área temática que promove o Illumination’s Minion Café, que é administrado pelos Minions e conta com pratos criativos inspirados nos personagens. Prove ainda a deliciosa pipoca sabor banana no quiosque Pop-A-Nana, doces incríveis na loja Freeze Ray e o melhor da confeitaria na Bake My Day, todos com uma seleção exclusiva de guloseimas inspiradas na franquia.

SEAWORLD

SeaWorld Spooktacular

Nos fins de semana entre os dias 16 de setembro e 31 de outubro, o SeaWorld promove a tradicional Spooktacular, experiência incrível de Halloween indicada para toda a família. O evento, que está incluído no ingresso do parque, permite o uso de fantasia e ainda garante muita diversão.

Além da decoração magnífica, shows temáticos e muita música para dançar, as crianças podem vivenciar os momentos inesquecíveis de “doces ou travessuras” em uma distribuição de guloseimas.

Na área dedicada ao sucesso Vila Sésamo, é possível curtir os shows das marionetes mais queridas do mundo, que contam diversas histórias de terror, além de assistir a parada temática de Halloween e ainda curtir uma refeição com o Conde Von Count.

Howl-O-Scream

O evento anual de Halloween do SeaWorld acontecerá nas noites dos dias 8 de setembro a 31 de outubro, após o horário de fechamento do parque. Buscando misturar terror com diversão, a experiência indicada para adultos é recheada de casas mal-assombradas, zonas de sustos, labirintos e criaturas macabras tornam o evento de Halloween um dos melhores dos 10 melhores entre os parques temáticos pelo USA, de acordo com o Today’s 10 Best Readers ‘Choice Awards, 2022.

Para este ano, o Howl-O-Scream traz com exclusividade a mais nova atração Beneath The Ice: The Meltdown, uma casa mal-assombrada que fazem os espectadores viverem uma experiência horripilante no gelo, tendo como protagonista o Sirens, um monstro de origem grega aterrorizante.

Enquanto tudo isso, os visitantes podem aumentar ainda mais a adrenalina nas montanhas-russas do parque, que continuam abertas ao público. Vale ressaltar que para curtir o evento é necessário adquirir ingresso separadamente.

Craft Beer Festival at SeaWorld

Com as mais diversas atrações, incluindo a primeira montanha-russa de surfe, o SeaWorld ainda oferece uma festa incrível aos seus visitantes já incluída no ingresso do parque. Entre 28 de julho e 04 de setembro, todas as sextas, sábados e domingo, o Craft Beer Festival apresenta mais de 100 tipos de cervejas artesanais, vinhos e coquetéis, além de mais de 15 pratos deliciosos, criados para combinarem perfeitamente com as bebidas do festival e que podem ser adquiridos separadamente.

LEGOLAND

Brick-or-Treat Presents Monster Party

Nos finais de semana entre os dias 16 de setembro a 29 de outubro, os visitantes podem se divertir com o maior “doces ou travessuras” de todos os tempos. A festa inclui um show de fogos de artifício exclusivo, novas experiências monstruosas, toneladas de doces e comidas fantásticas por tempo limitado e personagens monstros do LEGO exclusivos. Toda a diversão de Brick-or-Treat está incluída na entrada do parque temático LEGOLAND ®Florida.

ALÉM DOS PARQUES

COCKTAILS & SCREAMS

Uma boa opção para aqueles que querem curtir a vibe de Halloween em qualquer época do ano, o Cocktails & Screams é o local ideal para conhecer. Considerado o único bar com essa temática em Orlando, o estabelecimento apresenta música ao vivo, decoração aterrorizante e uma lista criativa de coquetéis como o “The Ritual”, “Dorian Gray” e “Death Dealer”. No dia 31 de outubro, novos coquetéis e outras atrações serão lançadas durante o evento HallowEMO Night, apresentando uma programação completa de bandas locais para celebrar o Halloween.

SPOOKY EMPIRE

Uma verdadeira convenção do horror, o evento oferece os melhores sustos de Halloween desde 2003 e reúne expositores, um festival de cinema e tatuagem, música, concursos de fantasias, palestras de celebridades e muito mais para saciar até os mais aficionados pela temporada assustadora.

O Spooky Empire é realizado no hotel Hyatt Regence Orlando duas vezes ao ano, sendo uma durante a primavera e a segunda durante o Halloween, e é a maior convenção no sudeste dos Estados Unidos.

HAPPY FRIGHTS EM HARRY P. LEY GARDENS

De 29 de setembro a 31 de outubro, o Harry P. Ley Gardens organiza o Happy Frights, uma aventura de doces ou travessuras para todas as idades e para toda a família em 12 mundos imersivos. O evento dará aos visitantes a oportunidade de caminhar por um jardim de girassóis, explorar um labirinto de luzes neon, escalar uma gigantesca pirâmide de feno, celebrar o Dia de Muertos e muito mais.

Para mais informações acesse, www.VisitOrlando.com.