Halloween: aprenda como fazer Trufa Múmia de Amendoim

Tivoli Pool Villas propõe vantagens de uma casa particular aliada ao conforto do resort
23 de outubro de 2020
Painel Rabat, da Bontempo, realça décor de projeto inspirado na ilha de Capri com assinatura de Simone Selem
24 de outubro de 2020

Além de deliciosos, os docinhos podem gerar renda extra

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma celebração popular amada pelas crianças e jovens. Com decoração adequada e doces saborosos e devidamente caracterizados, a festa já está pronta para muita diversão. Que tal aprender como fazer as Trufas Múmia de Amendoim? O modo de preparo é fácil e a receita rende 50 unidades. É possível vender os docinhos e faturar rendar extra.

Quem quiser aprender como precificar as trufas e toda a dinâmica para empreender no segmento de doces, como outras receitas e técnicas, agora conta com o Meu Plano D, uma plataforma com cursos gratuitos para quem deseja conhecer ou se especializar no mercado de doces, que ensina ainda como atrair consumidores e vender a partir das redes sociais.

A plataforma gratuita oferece cursos completos para quem deseja empreender, facilitando a abertura do negócio com baixíssimo investimento, a partir do uso de utensílios que a pessoa já tenha casa, necessitando apenas comprar os ingredientes. É composta por videoaulas curtas e didáticas, com duração entre 10 e 20 minutos, dependendo da complexidade do tema, com e-books complementares e certificado de conclusão.

Agora, confira abaixo como preparar a trufa especial de Halloween, que irá surpreender pelo sabor e pela aparência, que dará arrepios!

Trufas Múmia de Amendoim

Ingredientes:
80 ml ou 1/3 de xícara (chá) de leite integral
30 g ou 3 colheres (sopa) de glucose
250 g ou 1 e ¼ de xícaras (chá) de Chocolate Branco Selecta Namur
100 g ou ½ xícara (chá) de Chocolate Blend Selecta Namur
50 g ou ¼ de xícara (chá) de pasta de amendoim
1 pitada de sal
400 g ou 2 xícaras (chá) de Cobertura Sabor Chocolate Branco Selecta Supreme
Corante Vermelho para Chocolate e Confeitaria Selecta Namur

Modo de Preparo:
– Aqueça o leite, a glucose, o sal e despeje sobre o chocolate blend e o chocolate branco previamente derretidos. Misture bem. Adicione a pasta de amendoim e misture novamente. Cubra com filme PVC e leve para gelar por 3 horas.
– Com o auxílio de duas colheres, enrole as trufas e deixe-as sobre papel manteiga. Leve para refrigerar por 10 minutos.
– Em seguida, passe as trufas pela cobertura sabor chocolate branco. Decore com riscos toda a trufa para simular uma múmia. Utilize parte da cobertura para colorir com corante vermelho e decore com dois pontinhos simulando os olhos.

Rendimento: 50 unidades
Tempo de Preparo: 90 min + 3 horas de refrigeração

Sobre o Meu Plano D

Meu Plano D é uma plataforma com cursos gratuitos, que equilibra conteúdos de conhecimento teórico e prático de maneira simples, a partir de inspirações, técnicas, dicas e receitas desenvolvidas e testadas por especialistas para uma nova jornada empreendedora, transformando doce em renda. A intenção é transformar a vida das pessoas, gerando oportunidades e tornando em realidade o sonho do próprio negócio no segmento de doces e confeitaria. A iniciativa é da Selecta Chocolates e da Mix, marcas de ingredientes de confeitaria e chocolataria da Duas Rodas, empresa líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas. Para mais informações sobre os cursos, acesse: www.meuplanod.com

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.