Haja coração até no décor

Hotéis incríveis para se hospedar pelo mundo
15 de junho de 2018
Curitiba ganha empório focado em produtos naturais, com muito sabor e sofisticação
15 de junho de 2018

Arquitetos Celso Rayol e Fernando Costa, da Cité Arquitetura, se inspiram na emoção para ambientar suíte temática para a Copa do Mundo

Futebol é emoção. É paixão. É coração na mão. Foi pensando nessas sensações que os arquitetos Celso Rayol e Fernando Costa criaram a decoração temática de uma suíte do Sofitel Ipanema para a Copa do Mundo. Nada do óbvio verde e amarelo. Quem for torcer para a Seleção no ambiente preparado pelo hotel vai entrar num país das maravilhas futebolístico.

No centro do quarto, um coração de néon é o grande destaque da decoração. Afinal, foi a emoção o ponto de partida do conceito criado pelos arquitetos.

– Partimos da expressão “Haja coração” para pensar na suíte. É a emoção que liga todo mundo, que faz o futebol ser um esporte tão apaixonante. E nós queríamos trazer para o ambiente um pouco dessa comoção que o futebol provoca, pois é isso que faz com que pessoas absolutamente diferentes se unam em torno dessa paixão – explica Rayol.

Na ambientação, um grande sofá – daqueles em que várias pessoas podem se esparramar para assistir aos jogos de forma bem confortável – recebe almofadas coloridas. As cores, aliás, são um caso a parte no ambiente. Para a sala, foram escolhidos o cinza, como tom neutro que tudo une e, como tons predominantes, aqueles que mais aparecem nas bandeiras dos países participantes. Eles estão ainda nos pratos que decoram as paredes e que têm desenhos de… corações – criados especialmente pelo designer Luiz Eduardo Rayol. Já no quarto, prevalece o azul num tom mais escuro, para ajudar os hóspedes a acalmarem todas as emoções – despertadas pelo jogo – na hora de dormir.

E como num lugar preparado para torcer cada detalhe importa, a dupla criou ainda duas brincadeiras para os visitantes. A primeira delas é um manto inspirado nos parangolés de Hélio Oiticica. Desenhado pela designer e arquiteta Camila Rodriguez, o manto é verde e tem uma série de amuletos pendurados. A ideia é que os visitantes da suíte se cubram com esse manto na hora de torcer pela Seleção. Outro detalhe que promete divertir quem passar pelo quarto são as fitas coloridas, que podem ser destacadas e coladas em objetos pessoais como celulares. Assim, cada visitante pode levar um pouquinho daquela experiência com ele. O som também não foi esquecido. Entre um grito de gol e outro, os convidados vão curtir playlists criadas especialmente pela health coach Carolyna Vaz, tanto para tranquilizar como para estimular os hóspedes.

A suíte decorada por Celso Rayol e Fernando Costa no Sofitel Ipanema fica montada até o final do evento.

créditos fotos: Bruno Ryfer/Denílson Machado