Habilidades para 2020 — Será que a tecnologia vai tirar o meu emprego?⠀

Dhalmas, artista curitibano revelação, lança o álbum “VC” em grande evento
21 de fevereiro de 2020
Como funciona a cidadania italiana por descendência
21 de fevereiro de 2020

Será que alguém realmente sabe quais serão as habilidades no futuro? Como saberemos ao certo quais são as competências do futuro se nem mesmo sabemos como ele será?⠀

Podemos e devemos ficar atentos as mudanças e ficarmos antenados nas novas necessidades para nos adaptarmos nossas competências e comportamentos ao que vem pela frente. Mas como saber de maneira generalista quais competências se esperam de cada um de nós.

⠀Para o sócio diretor e consultor Netas Treinamento & Desenvolvimento, Fábio Abate, mais do que nunca o que temos que ter em mente é para onde nossa carreira está indo, se você ainda não sabe o que quer da vida, independente das competências do futuro você está com um desafio maior e mais urgente no meu ponto de vista.⠀

⠀”Bom, mas é claro que podemos apostar em algumas competências e aqui, partindo do que venho vivendo com nossos clientes em treinamentos e tudo que pude observar no Web Summit, algumas competências serão bem-vindas num futuro muito próximo.” diz Fábio.

As competências segundo Fábio Abate, são essas:⠀

Empatia nível máster — um mundo que vem se moldando a diversidade de tudo quanto é gênero, cultura e valores, uma competência fundamental é saber se colocar não só no lugar do outro, mas se apropriar de como este outro quer ser tratado.⠀

Adaptabilidade tecnológica — inevitável, a tecnologia veio pra ficar, então não temos como lutar contra. Estaremos cada vez mais em mundos e ferramentas virtuais, o profissional do futuro terá que se manter em constantes atualizações.⠀.

Flexibilidade de formatos e horários — não sabemos realmente quais serão os formatos de trabalho no futuro — CLT, PJ, homeoffice, freelancer, etc. O que vai funcionar no futuro?⠀

Liderança e Empreendedorismo — cada vez mais as empresas buscam protagonistas, gente que escreva a própria história, pra isso essas duas competências são fundamentais.

Mais sobre NETAS: 

NETAS (Treinamento e Desenvolvimento)
NETAS é uma metodologia que abrange conteúdo inteligente, dinâmica vivencial e processamento construtivo. Atividades In Company, Outdoor, eventos e projeto personalizado para a sua empresa. 7 anos em treinamento e desenvolvimento de competências para líderes e equipes.
Portfólio de soluções criativas na área de Recursos Humanos, Treinamentos e Eventos

Top 5 no TOP of Mind 2017
Capacitar, promover conhecimento, desenvolver novas idéias e habilidades para gerar a transformação das pessoas por meio de treinamentos, atividades e dinâmicas vivenciais de desenvolvimento pessoal e profissional.