Gustavo Saldanha, de 8 anos, já é sucesso no Brasil e no Exterior

Excesso de açúcar na dieta faz mitocôndria ser menos eficiente e produzir menos energia, diz estudo
23 de setembro de 2021
Estilista carioca Andrea Marques lança primeira coleção de homewear
23 de setembro de 2021

Tem mais de 100 músicas publicadas no seu Instagram e mais 70 no YouTube, com repertório que inclui Beatles — além de sucessos das carreiras solo de Paul, John e George –, James Taylor, Bob Marley, Dire Straits, Queen, Herman Hermitz, Renato e seus Bluecaps e Caetano Veloso.

Tem, atualmente, 14 músicas gravadas em estúdio, sendo 11 do repertório dos Beatles ou de John Lennon (em sua carreira solo). Essas faixas interpretadas por Gustavo Saldanha estão disponíveis nas plataformas de streaming. Em tempo: três delas ainda são inéditas e deverão estrear nas plataformas em breve.

Como compositor, já fez quatro canções, com letras e arranjos próprios, gravando todos os instrumentos e fazendo, também, a mixagem dessas músicas.

Tem o chamado ouvido absoluto, o que facilita para conseguir tirar muitas músicas sozinho e “de ouvido”. Além disso, é extremamente dedicado, fazendo diversas aulas e aprendendo diretamente com os professores, músicos experientes e renomados nos respectivos segmentos.

Aprendeu a mixar e produzir suas músicas. Para isso, utiliza o programa Logic Pro, o mesmo utilizado por artistas profissionais.

Fez dezenas de apresentações em eventos culturais da cidade de São Paulo, muitas vezes acompanhado pelo músico Marco Antonio Malagolli, brasileiro que conheceu todos os Beatles e ficou conhecido deles.

Referência nacional infantil no mundo da Beatlemania, o Gustavo participou da comemoração dos 50 anos da travessia de Abbey Road, em setembro de 2019, e foi filmado e entrevistado pela imprensa de várias partes do mundo.

Começou a se interessar e querer aprender a tocar instrumentos musicais com apenas 5 anos, quando a escola ensinou cinco músicas dos Beatles para serem cantadas no Dia das Mães. Desde aí, o pequeno se encantou pelos Beatles e não parou mais.

Um dos seus maiores sonhos é conhecer e cantar no mesmo palco ao lado de Paul McCartney. Destro, resolveu começar a tocar com a mão esquerda, inspirado pelo “Sir”, para se aproximar do ídolo e render uma homenagem a ele.

Estuda em escola bilíngue, o que o ajuda a cantar corretamente em inglês.

Participou de uma das últimas lives com Renato Barros, do Renato e seus BlueCaps, um mês antes da morte do músico, que foi líder da banda icônica da época da Jovem Guarda.

Para seguir Gustavo Saldanha, acesse:

Instagram: https://www.instagram.com/gustavosaldanhaofficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/c/GustavoSaldanhaOfficial

Facebook: https://www.facebook.com/gustavosaldanhaofficial/

Spotify: https://open.spotify.com/album/7hLQrCyiXOACVS2ckZOeN2