Guga entre os 50 Maiores Tenistas das últimas 5 décadas

Invel® investe em pesquisa e inovação tecnológica para aprimoramento dos produtos terapêuticos
9 de fevereiro de 2018
Na contramão da folia
9 de fevereiro de 2018

Gustavo Kuerten foi eleito pela revista americana Tennis como um dos 50 maiores tenistas das últimas cinco décadas

A publicação relacionou os nomes dos 25 principais tenistas (masculino e feminino) da Era Aberta.

Com 20 títulos, o tricampeão de Roland Garros ocupa o 21º lugar no ranking que elegeu os grandes tenistas. A reportagem da Tennis relembra a carreira de Guga que conquistou seu primeiro título no Aberto da França, sendo o tenista Nº 66 na ATP. A habilidade do único sulamericano a finalizar uma temporada como Nº 1 também foi destacada, assim como o pioneirismo de Guga ao optar pelas cordas de poliéster (Luxilon). Vinte anos depois o material é o preferido entre os tenistas.

A publicação enfatiza também a paixão de Guga pelo tênis e cita como um dos momentos mais emblemáticos da trajetória do brasileiro o coração no saibro, desenhado por Guga após vencer seu terceiro título em Roland Garros, em 2001. “Ele desenhou um coração com a raquete e se deitou no meio. Foi lá que Guga, com sua contagiante alegria, ganhou o coração dos fãs de tênis em todo o mundo”, descreve o texto da Tennis.

Atualmente envolvido com o projeto Guga Tênis, o tricampeão comentou a homenagem. “É uma grande satisfação ver que todo o esforço que nós fizemos valeu muito a pena. Eu jamais poderia imaginar que um dia seria comparado aos maiores tenistas. Isso demonstra que quando a gente tem um sonho, todo o empenho é válido para realiza-lo, mesmo quando a façanha pareça improvável”, declarou Guga.

crédito foto: Caio-Graça