Guaratuba sediará neste final de semana Campeonato Brasileiro de Vela

Hotéis de Jurerê Internacional lançam promoção para hospedagens em dias de semana
9 de novembro de 2021
Sete conceitos de marketing fundamentais para a construção de um empreendimento de sucesso
10 de novembro de 2021

A categoria Lightning foi recorde de medalhas no último Panamericano

A cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, vai sediar neste final de semana, nos dias 12, 13 e 14 de novembro o Campeonato Brasileiro de Lightning 2021. Considerada uma das melhores raias para prática de vela no Brasil, a raia para este campeonato será montada na praia em frente do Iate Clube de Guaratuba e espera receber 15 embarcações de diversos estados brasileiros.

A programação será dividida em 3 dias de regatas classificatórias, com 2 a 3 regatas diárias. O horário de início das regatas está programado para as 12h. O barco campeão será revelado no domingo, dia 14, com um evento de fechamento e entrega de prêmios.

O evento, sediado no Espaço de Vela do Iate Clube de Guaratuba, será aberto ao público, com entrada gratuita.

A classe Lightning possui 460 flotilhas ativas mundo afora, sendo a de Guaratuba, chamada de Flotilha Guará. A Flotilha Guará possui ainda um projeto social, o “Rumo Certo” que busca capacitar jovens na vela, contando com o apoio da Prefeitura de Guaratuba e Líderes Comunitários.

O Paraná Banco, a Ademicon (do Grupo Ademilar), o Instituto de Joelho e Ombro (IJO), a Moro Náutica e a Openwind são as empresas apoiadoras e patrocinadoras do evento.

Sobre a categoria Lightning

O Brasil foi o país com o maior número de medalhas no Panamericano, a classe Lightning no conquistou no Pan, 4 ouros, 5 pratas e 5 bronzes.

O barco, considerado bastante técnico pelos atletas, conta com uma tripulação de 3 pessoas. Possui 19 pés e 3 velas (Grande, Buja e Spinaker).

FONTE:

O Comodoro Nacional da Classe Lightning, Percy Glaser, está disponível para entrevistas e informações técnicas adicionais do evento.

41 99247 0400

percyglaser@yahoo.com.br

Crédito das fotos:

Fotos 1 e 2: Divulgação/ Flotilha Guará

Fotos 3 e 4: Divulgação/ ILCA