Guararapes participa da Expo Revestir com estande que provoca visitantes a explorarem novas perspectivas

A Estar Móveis inaugura o Estar Anexo e comemora 70 anos da marca
10 de março de 2022
Para não cair em roubada: conheça as principais ciladas que podem ser prevenidas antes da mudança para os EUA
10 de março de 2022

O espaço trará como destaque as linhas Perspectivas e Comfort

A Guararapes está presente na Expo Revestir 2022, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que acontece de 8 a 11 de março, em São Paulo. A indústria de MDF irá apresentar ao público o seu mais recente lançamento, a linha Perspectivas, que vem para quebrar paradigmas na área de projetos de interiores ao trazer para o MDF imagens de satélite da Floresta Amazônica e de São Paulo.

O estande foi desenvolvido para proporcionar uma experiência envolvente e contemplativa. “A exposição utilizará tecnologia, arte, sons, formas e efeitos de luz e sombra para que o público possa vivenciar um grande centro urbano e uma floresta de uma forma totalmente diferente da habitual” detalha Geruza Kaseker, arquiteta da Guararapes e idealizadora do espaço.

O público poderá conferir também os padrões Tricotê e Tecido, da linha Comfort, que trazem o aconchego e naturalidade do tecido para o universo da arquitetura e decoração.

Linha Perspectivas – Floresta e São Paulo

A Linha Perspectivas traz para os painéis de MDF imagens obtidas a 700 mil metros de altura. As reproduções são resultado do trabalho artístico do renomado fotógrafo norte americano Benjamin Grant, que usa imagens de satélite de locais conhecidos do planeta para demonstrar como a atividade humana e as forças naturais moldam a Terra. Para a nova linha da Guararapes foram selecionadas fotografias de satélite da Floresta Amazônica e de São Paulo e aplicadas no MDF por meio de uma tecnologia ainda pouco explorada, que é a impressão digital, o que garante maior fidelidade de cores e um painel sem repetição do desenho.

O MDF Floresta representa o maior patrimônio da biodiversidade brasileira: a Floresta Amazônica. É um painel que permite diversas interpretações seja no mobiliário ou no revestimento de paredes, além de trazer o design biofílico para dentro dos ambientes. Já o padrão São Paulo traz a personalidade urbana e um retrato em detalhes da cidade. Trata-se de uma nova ótica sobre a maior metrópole do Brasil e prova que é possível encontrar significado e beleza em meio à “selva de pedra”.
Mais detalhes dos padrões e onde encontrar, acesse www.guararapes.com.br/perspectivas

Linha Comfort – Tricotê e Tecido

As tendências mundiais apontam para produtos e serviços que criem laços emocionais mais sólidos entre as pessoas e os espaços. Seguindo esse movimento, a Guararapes criou dois novos padrões dentro da Linha Comfort, o Tricotê e o Tecido, que inspiram sensações e percepções humanas.

O MDF Tricotê tem uma textura tridimensional e é inspirado no Tweed, muito famoso no universo da moda e dos móveis de alto padrão. Já o MDF Tecido tem sua inspiração no Chenille, é contemporâneo e traz toda a sofisticação e delicadeza desse material têxtil. O toque aveludado remete à maciez da sua referência e faz com que sua aplicação seja uma excelente opção para qualquer mobiliário.

Saiba mais em www.guararapes.com.br.

Crédito de foto: Favaro JR