Guararapes lança nova coleção repleta de significado e história

Maria Filó lança sua terceira coleção da Linha Hera
18 de março de 2020
Como declarar investimentos no imposto de renda
18 de março de 2020

Marca traz ao mercado 14 novos padrões de MDF com texturas, cores e propostas inovadoras

A busca pela essência norteia os lançamentos 2020 da Guararapes. Presente no mercado há mais de 35 anos, a empresa especializada em painéis de MDF e compensados traz ao mercado padrões cheios de histórias e sensações. A marca lança 14 novos produtos que contemplam a natureza através de seus elementos, além de priorizar o cultivo de grandes memórias.

Entre as novidades, está a nova linha Madeiras do Brasil. Passeando por diversas regiões do país, os padrões representam versões impecáveis das madeiras mais nobres encontradas. O lançamento traz nomes tradicionais como o do Ipê, que ganha pigmentos dourados para destacar sua elegância; e da Imbuia, que se encontra em processo de extinção e ganha um espaço para manter seu legado para as próximas gerações.

Padrões: Imbuia e Fulgê

Além das exuberantes combinações de cores que a natureza oferece de inspiração, os padrões da linha Madeiras do Brasil contam também com a nova textura Deep Wood. Com a tecnologia de ponta da Guararapes, a textura reproduz a sensação de madeira aplainada e levemente lixada por meio de poros profundos, toque macio e uma interferência de micro relevos.

A empresa também apresenta padrões que ressignificam aplicações, como o Fulgê, inspirado no nostálgico Granilite. Referência na decoração dos anos 40, o material tem aparecido em peças do design de interiores. O Fulgê chega para oferecer um toque de personalidade ao ambiente, já que o padrão acrescenta leveza aos produtos sem deixar de lado o toque descontraído e moderno.

Padrões: Cipres, Fulgê e Tijolo

Ainda em clima de nostalgia e recordações, o padrão Tela retrata a textura da palha tão presente no mobiliário que permeia as memórias da infância. O material enaltece o trabalho artesanal que leva como base, reproduzindo com delicadeza pequenos detalhes e imperfeições desses produtos.

“O design inovador é uma das premissas da Guararapes, que busca oferecer produtos com qualidade visual e tátil. Queremos transmitir respeito pela natureza, pela nossa cultura e, acima de tudo, aconchego e empatia” afirma a analista de produto da marca, Jessica Hori.

Sem deixar de lado a tendência de trazer o design biofílico para diversos projetos, a Guararapes lança o padrão Quartzo, que remete à pedra natural com elegância e sutileza; e o Alecrim, que combina a tropicalidade do verde a neutralidade do cinza, facilitando diversas combinações.

Padrões: Alecrim e Tela

Confira as novidades:

Linha Magma

Fulgê

Inspirado no nostálgico Granilite, sucesso na década de 40, o padrão Fulgê traz a fascinante composição de cimento e lascas de granito.

Cosmos – textura lisa

A união de veios preenchidos com ouro e fundo grafite garantem um padrão exótico e de personalidade. A textura lisa traz um charme especial ao produto.

Padrões: Cosmos e Curupixá

Quartzo–textura lisa

Toda a personalidade da pedra é refletida nesse padrão, que ganha linhas suaves, fundo claro e textura lisa revelando, aos poucos, a sutileza de seus detalhes.

Linha Comfort

Tela – textura Magma

Trazendo o aconchego do trabalho artesanal, esse padrão é inspirado na trama de palha. O material pode ser combinado com os mais diversos tipos de madeiras, híbridos e unicores. O realismo do desenho foi potencializado quando aliado à textura tridimensional.

Padrões: Tela e Ipê

Linha Colors

Tijolo

Em mais um padrão que remete às memórias, o Tijolo chega com inspiração em produtos feitos com barro – que estão de volta às casas. Com micrografismo, o padrão remete ao frescor do material e enriquece o ambiente com sua cor arrojada.

Padrões: Tijolo e Carvalho Natural

Alecrim

A tropicalidade brasileira traduzida em uma cor. Buscando sempre inovar, a Guararapes lança um padrão que traz um tom mais acinzentado, versátil para combinações ousadas e clássicas.

Níquel

Nesse padrão, a cor ganha uma tonalidade metalizada chumbo de base aquecida com micrografismo, facilmente utilizado como unicor ou híbrido.

Padrões: Níquel e Carvalho Natural

Linha Dual Syncro

Caribe

Nogueira Italiana de cor avermelhada, estilo tropical e tons quentes. Garante elegância aos ambientes e conta com a melhor textura sincronizada do mercado, com desenho e textura 100% sincronizados nos dois lados do painel.

Padrões: Caribe e Alecrim

Linha Naturale

Carvalho Natural – textura Deep Wood

Desenho calmo com muitas partes lineares, cor extremamente natural e textura perfeita de lâmina de madeira lixada.

Linha Madeiras do Brasil

Com versões impecáveis das madeiras mais nobres do Brasil, a Guararapes busca evidenciar a naturalidade das cores, realidade dos desenhos e toque perfeito.

Ipê – textura Deep Wood

Considerado uma madeira nobre, destacamos sua elegância com pigmentos dourados adicionados em sua composição.

Padrões: Ipê e Fendi

Imbuia – textura Deep Wood

Madeira nobre da Mata Atlântica, símbolo de Santa Catarina. Padrão que tem como objetivo preservar a história desta árvore, trazendo-a para dentro das residências. O material está associado aos móveis de luxo.

Tauari – textura Deep Wood

Madeira encontrada predominantemente na região norte do país. Possui linhas mais movimentadas com catedrais inteiras e desenhos bem nítidos.

Padrões: Tauari e Quartzo

Curupixá – textura Deep Wood

Madeira exótica com origem no Pará, Amazonas, Rondônia e Maranhão. A sutileza dos poros com a cor natural e textura perfeita de lâmina de madeira lixada resultam em um padrão delicado e elegante.

Pau-Ferro – textura Deep Wood

Madeira nobre da Mata Atlântica, com desenho de personalidade forte. Está presente em várias peças de mobiliários de alto padrão.

Padrões: Pau Ferro e Quartzo

Sobre a Guararapes

Há mais de 35 anos no mercado, a Guararapes produz painéis de compensados e de MDF e é uma das maiores exportadoras da América Latina. A companhia possui três unidades fabris, localizadas em Caçador (SC), Palmas (PR) e Santa Cecília (SC), frutos de investimentos contínuos em inovação e modernização. Atualmente exporta para mais de 60 países, com garantia de qualidade para atender aos mais exigentes mercados, além de deter diversas certificações internacionais, como o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal), que destaca seu compromisso com um manejo florestal responsável, ou seja, ambientalmente correto, socialmente benéfico e economicamente viável.

Serviço
Guararapes
http://www.guararapes.com.br/
Redes Sociais: @guararapes