Grupo Tauá de Hotéis retorna as atividades no Grande Hotel Termas de Araxá com equipamentos de segurança inovadores no mercado nacional

Alme apresenta seu verão 21
17 de agosto de 2020
Roupa Nova e Daniel lançam “Seu Jeito, Meu Jeito” e canção ganhará plataformas de streaming acompanhada de vídeo lyric
17 de agosto de 2020

A retomada foi gradual e conta com rigoroso procedimento de segurança e sistemas de padrão mundial

O Grupo Tauá de Hotéis, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da ANVISA contra o COVID19, abriu suas portas, sendo no dia 15 de maio a reabertura do Tauá Resort Caeté (RMBH), e em 5 de junho a do Tauá Resort Atibaia (SP). No dia 14 agosto, após quatro meses com as atividades pausadas, é a vez do Grande Hotel Termas de Araxá. O retorno das operações tem sido realizado de forma estruturada, com procedimentos rigorosos de segurança e dividida em quatro fases.

Com o plano estratégico focado principalmente na segurança de todos os hóspedes e colaboradores, a primeira fase do processo de reabertura do Grande Hotel, é caracteriza por 40% de capacidade da ocupação; as atividades serão realizadas nas áreas externas, respeitando o distanciamento e as normas vigentes. Na fase seguinte, haverá serviços com limitação de capacidade e pré-agendamento. As Termas, bares internos, quadras poliesportivas e atividades de arco flecha funcionarão com agendamento de horário e limitação da capacidade de pessoas. No Tauá Resort Atibaia e Caeté estão sendo liberados a capacidade de ocupação de até 70%; já na terceira fase, a liberação de capacidade da ocupação subirá para 75% e continuará com os ambientes internos com limitações de entrada e agendamento de horários. Na última fase, todos os resorts terão os seus serviços funcionando normalmente e serão adaptados ao contexto pós pandemia. As datas de iniciação de cada fase só serão confirmadas após avaliação do cenário da COVID-19 em território estadual.

Procedimentos de segurança adotados nos resorts do Grupo Tauá

Para evitar o risco de contágio, em todas as fases de reabertura serão seguidos minuciosamente protocolos de segurança. Antes da chegada dos hóspedes aos resorts, para evitar aglomerações, o check-in será agendado pelo telefone; na entrada dos resorts, haverá colaboradores medindo a temperatura de todos os clientes, sendo considerado estado febril temperaturas acima de 37,5°C, nestes casos, o hóspede poderá alterar a data da sua reserva e a entrada não será permitida. No check-in todos os hóspedes recebem um kit com a Cartilha de Boas Práticas COVID-19 Tauá, máscara e álcool em gel.

Além disso, durante toda hospedagem, os apartamentos passam por uma rigorosa limpeza e desinfecção com produtos autorizados pela ANVISA RDC 350/2020; as limpezas de saídas dos quartos são realizadas com máquina de ozônio, garantindo uma desinfecção com garantia de 100%; os filtros de ar-condicionado são higienizados com uma maior frequência do que o recomendado pela ANVISA; as áreas comuns estão tendo foco total na desinfecção de bancadas, piso, balcões e corrimãos; nos restaurantes as refeições são pré-agendadas durante o check-in, luvas descartáveis são cedidas e o uso de máscaras no momento de servir é obrigatório. Ainda durante as refeições, o espaçamento entre as mesas foi aumentado, seguindo os padrões de distância recomendada. Os elevadores, seguindo a recomendação da ANVISA, passando por limpezas extensivas e com sua capacidade máxima alterada para três pessoas, sendo recomendado não dividir o elevador com hóspedes de outros apartamentos.
O check-out é express realizado pelo aplicativo Tauá, disponível nas plataformas Android e IOS, evitando o contato entre os hóspedes e colaboradores.

Para os colaboradores do Grupo, as principais medidas de segurança que estão sendo adotadas são: a temperatura é medida em cada turno de trabalho, caso seja superior a 37,5°C, a orientação é para que retorne para casa e avalie a necessidade de cuidados médicos; todos recebem um kit com máscaras, álcool em gel e uma cartilha com as Boas Práticas Grupo Tauá – Covid-19, além de extensivos treinamentos e utilização de pulverizadores de desinfecção nas áreas externas e meios de transporte utilizados pelos funcionários.

Nesses 33 anos de história o Grupo Tauá de Hotéis sempre trabalhou com muita seriedade, segurança e responsabilidade. Durante o período de paralização, foram estudados métodos, baseados nas tendências mundiais. Houve um investimento de R$ 400.000,00 mil reais em equipamentos e materiais exclusivos para que a retomada seja feita de forma segura. O grande diferencial no mercado hoteleiro nacional será a utilização de máquinas de ozônio que fará o tratamento da desinfecção dos apartamentos após a saída dos hóspedes, e o túnel de desinfecção utilizará produto homologado pela ANVISA, por onde passarão todos os funcionários do Grupo.

Neste momento, o Grupo preza pela saúde e bem-estar de todos. Durante todo período de estadia, será obrigatório o uso de máscara para o deslocamento pelas áreas dos resorts e haverá totens de álcool em gel disponíveis em todos os pontos de circulação de hóspedes.

Para reservas acesse: tauaresorts.com.br

Sobre o Grupo Tauá de Hotéis:

Com a premissa do prazer em atender bem, o Grupo Tauá de Hotéis nasceu em 1986, quando inaugurou o Tauá Resort Caeté. Hoje, o grupo é reconhecido como o melhor resort para famílias em Minas Gerais, de acordo com os viajantes do Trip Advisor. Nestes 34 anos, o Grupo mineiro cresceu e também está presente em Atibaia (SP), desde 2008, com o Tauá Resort & Convention Atibaia, onde possui o maior centro de eventos dentro de um hotel, no país. Em 2010, o Tauá assumiu a operação do Grande Hotel Termas de Araxá, sendo o maior castelo do Brasil. Todos os empreendimentos possuem diferentes áreas esportivas e de lazer, como a Jota City, quadras poliesportivas, quadras de tênis, salões de jogos, cinemas, piscinas climatizadas, academias, kids clube, quadras, trilhas e wellness. A gastronomia também é um diferencial reconhecido pelos hóspedes, que sempre têm à disposição variedade de sabores, em diferentes culinárias, com destaque para a mineira, claro. As crianças têm atenção especial, com menus exclusivos. As mães têm à disposição copas exclusivas, equipadas para o preparo de comidas específicas para seus bebês. Em 2017, o Grupo Tauá inaugurou seu primeiro empreendimento de segmento econômico, o Alegro Hotel By Tauá. Em janeiro, de 2017 o Grupo iniciou a construção de seu terceiro empreendimento, na região de Brasília, com inauguração da primeira fase prevista para setembro de 2020. Para informações, acesse: http://www.tauaresorts.com.br.