Grupo K1 lança série de desenhos animados voltados para o público infantil

A nova Wall Street South
19 de fevereiro de 2021
5 Regras de Ouro para os Portadores de Artrite Reumatoide e Artrose
19 de fevereiro de 2021

Clubinho da Kaká é o nome da série de desenhos animados voltada para a primeira infância. Iniciativa faz parte das ações que marcam os 25 anos do Grupo K1

Grupo K1– maior indústria do setor moveleiro da América Latina – está apoiando um novo projeto. Trata-se do Clubinho da Kaká – uma série de desenhos animados voltados para a primeira infância.

A série conta com 24 episódios que visam contribuir para o processo de desenvolvimento cognitivo, psicomotor, sensorial e de linguagens das crianças de zero a cinco anos. Com elementos lúdicos como a musicalidade e a dança, o Clubinho da Kaká pretende também despertar a imaginação e a criatividade dos pequenos. A exibição gratuita através do canal do YouTube. Serão lançados dois episódios por mês no período de um ano.

Vídeos educativos

Clubinho da Kaká Projetoconta a história de Kaká e seus amigos Gi, Bê e Pipo, além da cachorrinha Kakau. A cada episódio, essa turminha se aventura pelas descobertas e brincadeiras do cotidiano da primeira infância. Os vídeos perpassam temas educativos como as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, amizade, hábitos saudáveis de alimentação e higiene, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil. As histórias também chamam atenção para questões como respeito a diversidade, ao meio ambiente, as relações sociais e a formação de vínculos, buscando estimular a formação de senso crítico e reconhecimento de limites.

O projeto é viabilizado por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

25 anos do Grupo K1

O lançamento do Clubinho da Kaká faz parte das iniciativas que marcam os 25 anos do Grupo K1. Além da série animada, o Grupo lançou, recentemente, mais um canal de relacionamento disponível ao público: Ká, a assistente virtual da Kappesberg. Ela atenderá clientes, consumidores e montadores, tirando dúvidas por meio de um chat bot para o aplicativo de mensagens WhatsApp. Além disso, a Ká atuará também como criadora de conteúdos da marca nas redes sociais, ambientada em uma casa virtual com todos os cômodos planejados e elaborados por especialistas da empresa.

O Grupo K1

Com sede no município de Tupandi (RS), o Grupo K1 é o hoje o maior grupo do segmento moveleiro da América Latina. A empresa tem forte atuação em todo o Brasil, além de exportar seus produtos para 47 países em todos os continentes. Recentemente, instalou sua primeira unidade fora do Rio Grande do Sul, no município de Santa Rita, na Paraíba.

Entre as marcas da companhia estão a Kappesberg, presente em mais de 35 mil pontos de vendas, e a UZ Utilidades, presente em cerca de 25 mil pontos de vendas. Já a Idélli Ambientes, especializada em móveis planejados, possui 31 franquias no Brasil, uma em Miami (EUA) e outra no Paraguai. Outra marca da K1, a My Home, conta com 33 franquias e 12 lojas multimarcas.

Projeto Clubinho da Kaká

Patrocínio:Kappesberg

Financiamento Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul

Animação: Alopra Studio

Trilha Sonora: Maria Viola

Produção: CUCO Produções e Grupo Consultoria

Assessoria de imprensa: Dona Flor Comunicação

Redes sociais: Patuá – Conteúdo Criativo

Adwords: Camila Lopez