Grupo Guidoni investe US$ 96 milhões nos EUA

ASICS lança EVORIDE, novo tênis de performance com economia de energia
20 de março de 2020
Fique em casa: PUCPR oferece cursos online gratuitos
20 de março de 2020

Companhia capixaba deve iniciar as operações em território norte-americano em setembro de 2020

Grupo Guidoni – maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor – adquiriu uma nova planta com 250m² de área e 70m² de galpão na Geórgia, nos Estados Unidos. O projeto de implementação da nova fábrica será conduzido por Rafael Guidoni, CEO do Grupo. “Nossas operações na Geórgia devem começar em setembro de 2020. Estamos muito confiantes a respeito do sucesso deste novo negócio, já que estaremos próximos do porto de Savannah e teremos uma ferrovia dentro da planta, que facilitará o escoamento da produção”, afirma o executivo.

A aquisição da nova fábrica demonstra o crescimento exponencial da Guidoni. O novo empreendimento receberá investimentos no valor de US$ 96 milhões ao longo de cinco anos, gerando 455 postos de trabalho. A planta terá capacidade de produzir 12 mil chapas por mês, com dois e três centímetros de espessura, em quatro linhas de produção com equipamentos e maquinários de alta tecnologia da linha Breton: monocromática, chapas com veios feitas por robôs e duas linhas multicolores.

A produção contará com processo 100% ar úmido, e tecnologia que garantirá a reutilização de 95% de toda a água utilizada durante o processo. A fábrica terá sistema de coleta de resíduos com tecnologia RTO (Regenerative Thermal Oxidizer), sistema de tratamento de ar de exaustão com oxidante térmico, que utiliza leito de material cerâmico para absorver gases de escape, além de coleta segura de estireno, resíduo do beneficiamento de rochas ornamentais.

O Grupo Guidoni também contará com uma marmoraria na Geórgia. “Em 2020, nossa marmoraria vai produzir o que há de mais avançado em termos de bancadas de cozinha, utilizando tecnologia Breton”, afirma Rafael Guidoni. O executivo ressalta os valores que conduzem os negócios do Grupo estarão presentes em todo o relacionamento da companhia com clientes e funcionários da nova planta.

“Nossa prioridade será sempre respeitar clientes e colaboradores, garantindo trabalho e respeitando a cadeia de negócios já existente. Fortalecer parcerias, garantir prosperidade e sucesso de todos aqueles que se relacionam com a Guidoni e dar continuidade ao trabalho honesto será o nosso legado, para além dos resultados financeiros”, afirma o presidente do grupo.

A planta é o primeiro empreendimento da Guidoni nos Estados Unidos, que criou uma subsidiária no país, a Guidoni USA Inc. “A Guidoni foi construída sobre os pilares da prosperidade, comprometimento, perseverança, dedicação de paixão. Em nome da nossa empresa, gostaria de expressar que grande honra é começar este novo capítulo da nossa história no estado norte-americano da Geórgia”, afirma Rafael Guidoni.

O investimento no mercado norte-americano se justifica pelo grande percentual que o mercado dos Estados Unidos representa nas exportações do Grupo Guidoni.

GRUPO GUIDONI

www.guidoni.com.br

Telefone: (27) 3742-0100