Grupo 14 Bis lança música inédita após 14 anos

Darci Piana fala sobre movimento de retomada da economia em webinar
24 de abril de 2020
Séruns Faciais: 4 versões para tratar a pele feminina
24 de abril de 2020

Música inédita Estrela do Dia (Mariana) é a primeira canção do novo projeto da banda que comemora 40 anos de carreira

Chega nas plataformas de streaming, sob o selo Musickeria, dia 24 de abril, a música inédita da banda 14 Bis: Estrela do Dia (Mariana), o primeiro single do CD e DVD 14 Bis Acústico Ao Vivo, que será lançado ainda este ano.

A banda, que é composta por Cláudio Venturini nas guitarras e vocal, Sérgio Magrão no baixo e vocal, Vermelho nos teclados e vocal, Hely Rodrigues na bateria e percussão, e Christiano Caldas que faz participação especial nos teclados, completa 40 anos de carreira e não poderia presentear os fãs de forma mais agradável, ou seja, com uma canção inédita e com um novo álbum após catorze anos.

A composição criada por Sérgio Magrão e Cezar de Mercês é uma homenagem a figura feminina. Os arranjos ficaram por conta de Ricardo Feghali, do grupo musical Roupa Nova, do próprio 14 Bis, bem como de Christiano Caldas que também assina a produção musical.

“Eu tinha umas duas estrofes da música e apresentei para o Cezar de Mercês e em uma linda parceria finalizamos a canção”, explica Sérgio Magrão. “A música homenageia todas as mulheres, a Mariana simboliza a figura feminina. Mariana é para todas as Marianas, Marias, Flávias, Antônias…”, complementa Cezar Mercês.

Estrela do Dia (Mariana) é a única canção do novo trabalho gravada em estúdio e virá como um bônus no álbum. A gravação e a mixagem foram feitas no Studio 71, em Belo Horizonte. Já a masterização ficou por conta do Ricardo Garcia, da Magic Master.

O novo projeto é um CD e DVD ao vivo que foi gravado no histórico Teatro Coliseu, em Santos, no litoral de São Paulo, e virá também com um documentário da banda.

Sobre a Musickeria

A Musickeria, dos sócios Afonso Carvalho, Flavio Pinheiro, Luiz Calainho e Marcelo Megale, atua em duas frentes. A primeira, criando e realizando projetos proprietários como o Sambabook, que homenageia grandes compositores do samba como João Nogueira e Dona Ivone Lara – em um modelo multiplataforma – com interpretações memoráveis de artistas como Caetano Veloso, Criolo, Djavan, Seu Jorge, Diogo Nogueira, Maria Rita, Martinho da Vila, entre muitos outros. Um outro exemplo é o projeto ‘Rock in Rio Box Brasil” que celebrou os 30 anos do festival contando com artistas do calibre de Skank, Frejat, Pitty, Paralamas do Sucesso entre outros.

Já na área corporativa a empresa desenvolve soluções criativas e inovadoras – junto as agências de publicidade e ao mercado – com o propósito de promover ativação e posicionamento de marcas através da plataforma de música. Direção artística, curadoria, planejamento e execução de alavancagem editorial. plataformas digitais, experiências de branded content são algumas das suas áreas de atuação. A companhia já realizou grandes cases para marcas como Sky, Bradesco, VIVO, Ambev, P&G, Itaú, Gol, Estácio, Sol Premium e agências como Africa, WMcCann, GREY e DPZ. Entre os cases recentes estão o Re-Colour da canção EX4GERADO, de Cazuza e a reedição do Circo Voador na praia do Arpoador desenvolvidos para a VIVO, a canção “Se Ligaê” para o Bradesco que se tornou o hino não oficial da Olimpíadas de 2016, e ainda a direção artística e alavancagem editorial de “Divas de Amor” e “Prontas pra Divar”, dois singles com participação de Ivete Sangalo e Claudia Leitte para a marca Gillette Vênus entre muitos outros.

www.musickeria.com.br

crédito foto: Delzio Marques