Grés Gastronomia & Empório estreia no Restaurant Week: evento começa hoje (30/09) em Curitiba (PR)

Poofy: o queridinho das famosas
30 de setembro de 2021
IDOSOS: AVC faz duas vítimas a cada hora
30 de setembro de 2021

Começa nessa quinta (30/09) mais uma edição do festival Restaurant Week

Nesse ano o evento, que vai até 31 de outubro, tem o tema memórias de infância e uma das grandes novidades da edição é a participação do Grés Gastronomia & Empório, que está estreando no festival.

A casa, que tem como inspiração a história da família de seus sócios, vai participar com menu completo de jantar ao preço de R$ 74.90 + R$ 1 (destinado à ação social) que fica opcional ao cliente. Somos netos de imigrantes alemães ceramistas e crescemos nesse ambiente de argila e arte, que nos levou até a gastronomia. Nas reuniões familiares o foco era sempre a comida. É ela que proporciona tantos momentos especiais e constrói muitas de nossas memórias afetivas. Então o tema do festival nesse ano veio de encontro ao nosso conceito. A criação do menu, feita pela nossa Chef Simone Matoso, para essa primeira participação no Restaurant Week foi realmente especial para nós”, diz Gaby Schroeder, uma das sócias da casa.

Para quem não sabe, Grés é uma massa cerâmica resistente à altas temperaturas, muito utilizada em peças utilitárias que compõem um arsenal de cozinha e, para o Grés, é a tradução do sentimento familiar.

Confira o menu da casa para o festival.

  • Entrada

Bolinho de arroz carreteiro ou polenta frita com queijo provolone italino e chutney de cebola roxa.

 

  • Principais

Costelinha de porco laqueada com quirera ou nhoque com cogumelos e molho de queijo de cabra

  • Sobremesa

Sorvete de leite de coco e quindim mole ou Doces de infância (brigadeiro, cajuzinho, pirulito com estalinhos e pé de moleque

SERVIÇO

Saldanha Marinho, 1582,

Pet Friendly / Estacionamento Conveniado

Jantar Festival: 18h até 23h.

Funcionamento: Terça a sábado das 9h30 às 23h e domingo das 9h30 às 16h

Telefone: (41) 3402-6270