Gravidez depois dos 30 é sonho possível e cada vez mais frequente, aponta estudo

15 maneiras como a Inteligência Artificial está transformando a moda
17 de abril de 2024
Festa brasileira eletrônica desembarca em Dubai neste fim de semana
17 de abril de 2024

Nos últimos 20 anos, número de mulheres que decidiram engravidar após os 30 anos cresceu 50%

No Brasil, o número de mulheres que optam por engravidar após os 30 anos aumentou consideravelmente nas últimas décadas. É isso que mostra a pesquisa da Fundação Estadual de Análise de Dados (Seade), que aponta que, entre 2000 e 2019, o número de mães com mais de 30 anos cresceu de 26% para 39,1%. O mesmo levantamento demonstra que a quantidade de grávidas com menos de 20 anos caiu pela metade, no mesmo período, chegando a 10%.

O desejo das mulheres de estudar e crescer profissionalmente vem adiando os planos de ter um bebê e a opção por engravidar com mais idade não é mais sinônimo de uma gestação problemática. “Engravidar um pouco mais tarde não é mais um gigantesco problema, como um dia já foi. Hoje, a gravidez é considerada de risco somente após os 35 anos”, comenta Bruno Jacon de Freitas, que, além de farmacêutico, é também gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Euroart Import, que recentemente trouxe para o Brasil o lubrificante de fertilidade Conceive Plus, com fórmula única que pode ajudar a engravidar.

Contudo, Jacon faz uma ressalva sobre as chances da concepção um pouco mais tardia. “É verdade que é mais difícil engravidar com mais de 30 anos. O uso de um lubrificante íntimo, como o Conceive Plus, que recentemente chegou ao Brasil, pode ajudar a concretizar esse desejo”, explica.

Segundo a ginecologista e obstetra Dra. Adriana Orcesi Pedro, os lubrificantes desempenham um papel fundamental na saúde reprodutiva, particularmente no que diz respeito à sua grande utilização e ao impacto nos parâmetros espermáticos. “Há muitos anos se busca por um lubrificante seguro para espermatozoides, mais precisamente, desde a década de 1950. No entanto, só recentemente a agência regulatória americana (FDA – Food and Drug Administration) introduziu um novo código de produto para lubrificantes pessoais que, após testes suficientes, são considerados compatíveis com gametas, fertilização e embriões. Isto assume uma grande importância, pois de acordo com dados internacionais de 10% a 25% dos casais que tentam engravidar utilizam lubrificantes devido ao ressecamento vaginal e até mesmo dor na relação sexual (dispareunia)”, explica Dra. Adriana.

Além da dor que pode levar a uma diminuição na frequência sexual, a falta de lubrificação vaginal pode diminuir as chances de concepção bem-sucedida. “Mulheres que tentam engravidar têm duas vezes mais chances de sofrer de dispareunia do que casais que não estão tentando engravidar, possivelmente, em parte devido ao estresse associado à relação sexual programada. Devido ao uso seguro de lubrificantes que possam impactar positivamente no processo reprodutivo, uma grande revisão foi publicada recentemente (2024), ressaltando a importância na seleção de lubrificantes em estratégias reprodutivas baseadas em evidências médicas e reforça as características que impactam positivamente a motilidade e a vitalidade espermática”, finaliza Dra. Adriana.

Já para Carlos Alberto Dimarzio Filho, Gerente Geral da Euroart Import, os casais brasileiros acabam de ganhar mais uma oportunidade de realizar o sonho da gravidez. “Todos os anos milhares de casais tentam engravidar e não conseguem. O lubrificante Conceive Plus chegou para ajudar essas pessoas que sonham em ter um bebê. E, com certeza, o custo-benefício que o produto traz é inigualável”, explica.

Como um lubrificante de fertilidade funciona?
Aprovado pela Anvisa e já comercializado em mais 70 países, o Conceive Plus ajuda a criar as condições adequadas para a concepção. “O produto já faz muito sucesso em várias partes do mundo, como nos EUA. Ele tem formulação exclusiva, composto por íons de cálcio e magnésio, e equilibra o pH da vagina. Clinicamente testado e aprovado pela Anvisa no Brasil e pela Agência Federal dos Produtos Alimentares e Farmacêuticos dos EUA (Food and Drug Administration – FDA), o Conceive Plus contribui para proporcionar um ambiente que pode aumentar a probabilidade de uma gravidez.”, finaliza o Gerente da Euroart. Segundo a Sasmar Farmacêutica, fabricante do produto, o Conceive Plus é indicado para casais saudáveis e deve ser utilizado na região íntima (tanto do homem quanto da mulher) de 10 a 15 minutos antes da relação sexual, podendo ser reaplicado sempre que necessário.

Carlos Alberto Dimarzio Filho, Gerente Geral da Euroart Import, com a Lubrificante de fertilidade Conceive Plus, com 8 aplicadores de 4g cada

O Conceive Plus está à venda em aproximadamente 135 farmácias das redes Drogaria São Paulo e Pacheco (e também no e-commerce dessas redes), além de disponível para compra em 342 lojas físicas das Drogarias Pague Menos e Extrafarma, e nas lojas online da Droga Raia, Drogasil e por meio do site www.conceiveplusbrasil.com.br.

Sobre a Euroart Import
Fundada na cidade de Campinas (SP), em 1999, a Euroart Import é referência na importação e distribuição de bens de consumo e trabalha com marcas premium e produtos diferenciados, capazes de proporcionar benefícios reais e qualidade de vida aos consumidores brasileiros. Atualmente, a empresa está sediada no Distrito Industrial de Indaiatuba, interior paulista.
Além da linha Conceive Plus, produto pioneiro e mundialmente reconhecido por sua eficácia e qualidade, a Euroart Import é também a distribuidora exclusiva dos produtos importados P&G e em seu portfólio conta com marcas como Fixodent, Tide, Aussie, Dawn, Cascade entre outras.

fotos: divulgação