Grão de Areia Beach Soccer amplia capacidade de atendimento e retoma as atividades

GALERIA CONSIGAZ busca talentos paranaenses da arte urbana
19 de maio de 2023
Casamentos entre brasileiros em Bariloche apresentam crescimento de 300% em dois anos
19 de maio de 2023

O Grão de Areia Beach Soccer está de volta

Depois do sucesso no primeiro ano, quando atendeu a cerca de 500 famílias de cinco cidades do Estado do Rio de Janeiro com aulas gratuitas de beach soccer para jovens e crianças de 7 a 14 anos, o projeto volta às atividades no fim deste mês com um aumento de 20%, alcançando 600 alunos na capacidade de atendimento: além da manutenção dos núcleos de Búzios, Mangaratiba, Maricá, Niterói e Saquarema, Mangaratiba terá mais um polo do Grão de Areia. O ‘GDA’ tem patrocínio da Enel Distribuição Rio – via Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura do Estado do Rio de Janeiro (Processo SEI: 300001/000615/2022) – e Incentivo ao Esporte pela Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro (SEEL). Marcelo Mendes, idealizador do projeto, destacou a expansão do projeto e agradeceu aos parceiros por seguir ‘transformando vidas’ por meio do projeto.

– Estamos muito felizes por retomarmos o Grão de Areia e pela possibilidade de atender ainda mais meninos e meninas. Quero agradecer à Enel, à SEEL, às secretarias das cidades e prefeituras, pela parceria, por estarem ao nosso lado e compartilharem dos mesmos valores que promovemos no dia a dia do projeto. Estamos impactando de maneira muito positiva centenas de jovens e crianças, transformando vidas por meio do esporte, da educação e da inclusão. Estamos com saudade da garotada, do convívio com as famílias e, se 2022 foi um ano especial, 2023 vai ser ainda mais especial para todos nós – afirmou Marcelo, que é o atual técnico da seleção chinesa de beach soccer, além de instrutor FIFA e da CBF Academy.

O pontapé para a temporada 2023 será no dia 27 de maio, com um evento de reinauguração do núcleo de Niterói, na praia de São Francisco. Na programação, uma clínica para alunos do projeto e convidados, a realização de um amistoso feminino entre o Botafogo FR e a seleção feminina de Niterói, e a apresentação do projeto ‘Muay Thai sem Fronteiras’*, patrocinado pela Enel. Haverá evento em todas as unidades (vide calendário). As vagas para 2023 são limitadas e as inscrições já estão abertas. Mais informações nas secretarias de esportes dos municípios ou pelo email contato@projetograodeareia.com.br.

* o projeto ‘Muay Thai sem Fronteiras’ se baseia na prática esportiva da modalidade direcionada à pessoas portadoras de necessidades especiais (PcD), com o objetivo de promover interação social e melhoria na saúde física e mental, direcionado a um público carente de oportunidades e práticas sociais inclusivas.

ENEL LEVA AÇÕES SOCIAIS PARA EVENTOS

A Enel vai montar uma tenda nos eventos de lançamento do segundo ano do GDA, com um stand do projeto ‘Enel Compartilha Cidadania’, fazendo atendimento a pais e responsáveis dos alunos com identificação de potencial cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), iniciativa voltada para famílias de baixa renda, além da divulgação e conscientização sobre temas relacionados à segurança da população. A equipe Enel estará em Niterói (27.05) e Maricá (28.05) e vai promover também a troca de lâmpadas com o público.

Todos os instrutores e técnicos dos seis núcleos do GDA vão passar por cursos de capacitação para aplicação da metodologia desenvolvida especificamente para o projeto. Todos os núcleos do Grão de Areia contam com o apoio de assistentes sociais.

PRÊMIO IMBRICS 2023

Reconhecimento e orgulho. Em janeiro deste ano, o Grão de Areia Beach Soccer, recebeu o Prêmio IMBRICS 2023 de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol durante o Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS (Foz do Iguaçu-PR) pelos relevantes serviços prestados nas áreas social e esportiva. A cerimônia foi realizada dentro da programação do Congresso Internacional de Ciência do Futebol, Futsal e Beach Soccer (FutFoz) e o prêmio entregue em mãos a Marcelo Mendes.

O Projeto Grão de Areia Beach Soccer tem apoios da CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil), da FEBSERJ (Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro) e das prefeituras de Búzios, Niterói, Mangaratiba, Maricá e Saquarema.

CALENDÁRIO DE EVENTOS – GDA 2023

27 de maio / Niterói
Início: 8h30min às 12h30min
– clínica de beach soccer
– apresentação ‘Muay Thai sem Fronteiras’ (projeto patrocinado por Enel)
– Botafogo FR x seleção de Niterói (amistoso feminino)
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva 233, Praia de São Francisco
(em frente ao Banco Itaú)
Coordenador – Luciano Nery da Silva

28 de maio / Maricá
Início: 8h30min às 13h30min
– clínica de beach soccer
– Maricá x Botafogo FR (amistoso feminino)
– Seleção Brasileira master x seleção de Maricá master (amistoso)
Endereço: Orla do Parque Nanci (em frente ao Castro’s Gourmet)
Coordenador – Vitor Hugo Mendes Junior

3 de junho / Búzios
Início: 8h30min às 12h
– clínica de beach soccer
– atividade com crianças portadoras de síndrome de Down
Endereço: rua do Santana / Manguinhos (em frente ao número 13)
Coordenador – Daniel Cansanção

4 de junho / Saquarema
Início: 8h30min às 13h30min
– clínica de beach soccer
– Carioca Beach Soccer x Saquarema (amistoso feminino)
– Seleção Brasileira master x seleção de Saquarema master (amistoso)
Endereço: rua da Lagoinha, 162 – Barrinha
Coordenador – Pablo Correa

10 de junho / Mangaratiba I
Início: 14h às 17h30min
– clínica de beach soccer
– Seleção Brasileira master x seleção de Mangaratiba master (amistoso)
Endereço: Av. José Antônio da Costa s/n – Praia do Saco
Coordenador – Felipe Pacheco

11 de junho / Mangaratiba II
Lançamento / Inauguração – Grão de Areia
Início: 8h30min às 13h
– clínica de beach soccer
– Seleção Brasileira x seleção de Mangaratiba (amistoso master)
Endereço: Av. Santana – Praia de Itacuruçá (em frente ao número 13)
Coordenador – Felipe Pacheco

siga o Grão de Areia nas redes sociais
Instagram : @projeto.graodeareia
Twitter : @graodeareiabeachsoccer
FB : @graodeareiabeachsoccer
LinkedIn : Projeto Grão de Areia

(Divulgação / Projeto Grão de Areia)