Grandes monumentos brasileiros serão iluminados no Dia de Doar

Urticária pode ser emocional?
16 de novembro de 2023
Especialista em Direito do Consumidor do CEUB dá dicas para aproveitar a Black Friday e evitar prejuízos
16 de novembro de 2023

Iniciativa do Instituto Phi homenageia a data e celebra o poder da generosidade

E se pudéssemos iluminar todos os monumentos brasileiros em laranja no dia 28 de novembro, terça-feira? O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor já topou aderir, pelo segundo ano consecutivo, à celebração do Dia de Doar, um movimento global para estimular as doações, trazer visibilidade para projetos sociais e celebrar o poder transformador da generosidade. A iniciativa é do Instituto Phi, organização não- governamental que trabalha para fortalecer a cultura da filantropia, promovendo doações de recursos financeiros, de forma eficiente, para projetos sociais.

O Dia de Doar conta com a participação de empresas, entidades do governo e, principalmente, organizações do terceiro setor. Ao todo, são promovidas cerca de 60 campanhas pelo país. Outros monumentos que já anunciaram que vão aderir à iluminação na data são o Buda Gigante, em Ibiraçu (ES), que será iluminada de laranja enquanto a Estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE), na cor verde.

A cor laranja foi escolhida porque representa positividade, altruísmo e empatia. A homenagem à data com a iluminação do monumento ao Cristo Redentor, símbolo do Brasil, convida os brasileiros a se engajarem na construção do país que queremos viver, começando pela nossa cidade.

“Iluminar os monumentos é uma forma de chamar a atenção para a data e despertar nas pessoas a reflexão sobre a importância da doação. As organizações não-governamentais trabalham continuamente para enfrentar as desigualdades sistêmicas e promover o desenvolvimento das comunidades onde atuam. Convidamos a todos a apoiá-las. Toda doação importa”, destaca Luiza Serpa, diretora do Instituto Phi, lembrando que monumentos de todo o país que queiram aderir a essa ação simbólica da iluminação laranja podem procurar o Instituto Phi ou mesmo iluminá-los por conta própria.

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar está completando 10 anos no Brasil, onde começou a ser celebrado em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o país passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 nações participando oficialmente.

Lá fora, o Dia de Doar tem o nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como a BlackFriday e a CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial do Dia de Doar no Brasil. A mobilização é promovida em parceria com o Instituto Mol, como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso.

Sobre o Instituto Phi

O Instituto Phi é uma organização não-governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em nove anos, o Phi já apoiou mais de 1.660 projetos sociais em todo o país, movimentou cerca de R$ 185 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 2,5 milhões de pessoas.

SERVIÇO:

Iluminação do monumento ao Cristo Redentor em laranja para celebrar o Dia de Doar

Data: 28 de novembro de 2023

Horário: 19h

Divulgação