Golden season: as cores do Outono em Lucerna e TITLIS

Monólogo Gotas de Codeína estréia nova temporada em Novembro
29 de outubro de 2019
Moda nas alturas: KLM lança Jet Legs no Instagram
30 de outubro de 2019

Kuh, Alpabzug, Folklore;.Cow; Folklore;

O que aproveitar em Lucerna na estação com dias mais longos e diversas atrações

O outono é uma ótima estação para conhecer a Europa. Os dias estão com uma cor diferente, as temperaturas estão começando a cair, depois dos dias quentes do verão. As paisagens ficam encantadoramente douradas, os jardins tingidos por tons de laranja, marrom e amarelo e as árvores estão trocando a sua folhagem, deixando a paisagem ainda mais bela.

Na Europa, a estação vai de 21 de setembro a 20 de dezembro. Nessa época é comum encontrar uma infinidade de atividades culturais, shows e feiras. No velho continente, atração é o que não falta para aproveitar a golden season.

Em Lucerna, na Suíça Central, a estação é uma excelente oportunidade para explorar as mais diversas atividades ao ar livre disponíveis. Nesta charmosa cidade suíça, além de muita história e tradição, a natureza é abundante. Com as temperaturas na medida certa, sem precisar de casacos pesados e sem o calor forte do sol, é possível fazer caminhadas e trilhas e apreciar paisagens deslumbrantes. Montanhas, bosques coloridos, lagos e riachos cristalinos são apenas algumas das atrações para encontrar pelo caminho.

Com um belo entardecer que se estende até bem mais tarde (no outono, costuma anoitecer por volta das 8 da noite), sentar em um dos muitos bares e restaurantes com vista para o Lago Lucerna também é um excelente programa.

A Feira de Outono também agita a cidade com comerciantes não apenas da Suíça, mas também das vizinhas França e Alemanha levando objetos artesanais tradicionais e especialidades gastronômicas. O Mercado de Queijo e a Feira das Castanhas também prometem experiências incríveis para quem quer conhecer produtos locais. E para aqueles que não abrem mão de vivenciar a cidade como um local, é no outono que os pastores dos Alpes voltam com seus animais das montanhas até os vales e organizam festivais com carros decorados, grupos folclóricos, muita festa e as tradicionais vaquinhas da Suíça.

Para quem gosta de se aventurar, em TITLIS, a 40 minutos de Lucerna, é possível aproveitar os esportes na neve em pleno outono. Por ser um glacial, a montanha tem neve o ano inteiro e atrações para toda a família. Uma das muitas possibilidades é o teleférico Ice Flyer que leva os visitantes para um passeio sobre uma imensidão de gelo, neve e fendas que chegam a vinte metros de profundidade, em um trajeto que vai da estação da montanha até TITLIS Parque Glacial.

Para quem curte esportes um pouco mais radicais, o outono é ótimo para se aventurar pelos caminhos a bordo de uma bicicleta. TITLIS é o paraíso para os amantes de mountain bike. Com trilhas em meio a natureza, o lazer e a diversão estão garantidos. Para deixar o passeio ainda mais agradável, o bondinho de TITLIS leva os aventureiros e suas bikes até o topo da montanha confortavelmente.