Goethe-Institut lança modalidade de minicursos de alemão

Dubai Desert Conservation Reserve divulga primeiro relatório anual no Dia Mundial da Conservação da Natureza
30 de julho de 2020
The Body Shop indica sugestões especiais para celebrar o Dia dos Pais
30 de julho de 2020

O primeiro ocorre no dia 10 e está com inscrições abertas

Com o intuito de sempre estimular a aprendizagem linguística e cultural do aluno, o Goethe-Institut Curitiba acaba de lançar uma nova modalidade: a de minicursos. São encontros independentes, com temas que variam a cada edição. Voltados para pessoas com conhecimento básico do idioma, o objetivo é estimular a pronúncia, aprofundar temas gramaticais e difundir a cultura alemã. Os temas poderão ser escolhidos pelos interessados através das redes sociais do Instituto.

O primeiro minicurso ocorre no dia 10 de agosto, às 19h, em plataforma virtual, e já está com tema definido: a aclamada série alemã Dark – eleita a melhor série original da Netflix. Além dos estudantes dos cursos regulares do Instituto, o encontro virtual é aberto para ex-alunos e também para a comunidade em geral, desde que o interessado tenha conhecimento da língua alemã. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e é isenta aos alunos regulares.

As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo site goethe.de/curitiba ou pelo e-mail: contato-curitiba@goethe.de.

Selo Goethe-Institut de excelência

O Goethe-Institut Curitiba realiza cooperações pedagógicas com instituições de ensino e oferece consultoria e suporte pedagógico. A aplicação de novas tecnologias é outra característica da instituição, que rapidamente utilizou ferramentas digitais para se adaptar ao momento de pandemia e passou a utilizar todos os seus acervos e recursos digitais para transferir aulas do ambiente físico para ambientes virtuais.

Sobre o Goethe-Institut Curitiba

Em Curitiba desde 1972, o Goethe-Institut é o Instituto Cultural oficial da República Federal da Alemanha, fundado em 1951 na cidade de Munique, na Alemanha. Atualmente, o Goethe-Institut possui 157 sedes em 98 países, sendo 12 somente na Alemanha e cinco no Brasil. O objetivo é promover o conhecimento da língua alemã em todo o mundo assim como o intercâmbio cultural. O Goethe-Institut Curitiba fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, mas está fechado para atendimento presencial. Os canais de comunicação são o e-mail info-curitiba@goethe.de e o telefone (41) 3262-8244, com atendimento de segunda a sexta, das 10h às 16h. Mais informações no site do Goethe-Institut Curitiba: https://www.goethe.de/curitiba.

SERVIÇO: Minicurso de Alemão – Dark

Custo: R$ 50,00 para ex-alunos e pessoas da comunidade

Informações:
E-mail: contato-curitiba@goethe.de

Site: https://www.goethe.de/curitiba

Crédito: Reprodução/Netflix