Glow Skin é tendência na estética

Show inédito de Arnaldo Antunes e Vitor Araújo será apresentado neste sábado no Guairão
17 de maio de 2024
ÌLIOS: uma jornada de paixão, estilo e sustentabilidade na moda feminina
17 de maio de 2024

Efeito promete pele iluminada, hidratada e intensamente renovada

Homens e mulheres estão cada dia mais preocupados não só com a beleza, mas com o bem-estar que pode vir com ela. E isso se traduz no aumento da busca por produtos diferenciados e na experiência do consumidor.

Uma pesquisa realizada pela Mordor Intelligence em dezembro de 2023, indica que o mercado de beleza e cuidados pessoais no Brasil deve alcançar um crescimento notável nos próximos anos, impulsionado por alguns pontos, como a busca por produtos que ofereçam soluções mais eficazes (com múltiplas funções, por exemplo), opções que ofereçam proteção contra a poluição, cosméticos com fórmulas inovadoras e sustentáveis.

Os filtros das redes sociais têm impulsionado a vontade de ter uma pele de porcelana, sem manchas, perfeita para o clique. E não dá para julgar – afinal, quem não gostaria de ter aquele brilho natural, que parece emanar de dentro para fora, iluminando um rosto feliz?

Essa vontade saiu do feed para a vida real, com a mais nova tendência estética, chamada Glow Skin, um conceito que promete a pele radiante tão desejada, sem nenhum tipo de efeito, seja de maquiagem ou filtro de aplicativo.

Para evitar ser mais uma técnica de beleza, com várias etapas e produtos para serem comprados, a ideia então é uma formulação concentrada, que combine ingredientes naturais e tecnologia na menor quantidade possível de passos, para evitar mais uma “tarefa” em um dia agitado.

“Entendemos que o momento do autocuidado pede que a pessoa pare tudo o que está fazendo e se concentre, para passar um produto na pele enquanto relaxa. Mas também sabemos que a agenda cheia muitas vezes impede que a pessoa se permita esse tempo”, conta Glaucia Rotta, Head de Marketing da Raavi.

Pensando nisso, a marca investiu em pesquisas e estudos para conseguir entregar um único produto capaz de realizar esse toque mágico na pele. “Entendemos que esse Glow não é apenas a aparência, mas sobre sentir-se bem na própria pele. Por isso, desenvolvemos essa linha com o objetivo de nutrir, hidratar e revitalizar e pele, promovendo uma luminosidade saudável, que reflete o bem-estar”, explica a executiva. “Ressaltamos que todos os produtos Glow Skin passaram por rigorosos testes de eficácia, e todos tiveram resultados acima de 80%”.

A nova linha da Raavi Dermocosméticos é formada por três máscaras faciais e seis séruns de tratamento, que transformam a pele em uma única aplicação. Segundo a empresa, os produtos podem ser aplicados para preparar a pele com hidratação, finalizar protocolos ou até mesmo ser o tratamento em si.

“Todas as máscaras e séruns Glow Skin da Raavi possuem ação altamente restauradora, graças à base nanotecnológica e aos ativos específicos de cada versão. A base em gel é de fácil remoção, sendo rica em nutrientes importantes para a pele, que estimulam os canais de aquaporinas, atuando na hidratação profunda e reconstrução celular, com efeito imediato”, conta o esteticista e enfermeiro Dr. Suélio Ribeiro. Conheça os lançamentos:

Máscara Diamante Rosa: revitalizante na medida certa, perfeita para todos os tipos de pele

Máscara Carvão Ativado: conhecido por suas excepcionais propriedades de purificação, o Carvão Ativado é uma verdadeira maravilha na remoção de sujidade, resíduos e impurezas.

Máscara Ouro: um toque de luxo à rotina de cuidados com a pele, desenvolvida especialmente para peles cansadas e ressecadas, uma verdadeira poção hidratação e rejuvenescimento.

Sérum clareador facial Ácido Glicólico: desobstrui os poros, reduzindo a aparência de cravos e prevenindo o surgimento de novas imperfeições.

Sérum clareador facial Ácido Mandélico: para reduzir manchas, diminuir as rugas e controlar a oleosidade da pele.

Sérum clareador facial Alfa-Arbutin: reduz marcas de acne e clareia manchas profundas da pele.

Sérum Facial Ácido Hialurônico: hidrata profundamente e reduz rugas e linhas de expressão.

Sérum Facial Niacinamida: controla a oleosidade e melhora a textura da pele.

Sérum Facial Nano Vit C: ilumina a pele, uniformiza o tom e aumenta a hidratação.

Sérum Facial Nano Retinol: reduz rugas profundas e melhora a firmeza da pele.

O Dr. Suélio, que também é embaixador da marca, também faz parte do time que acredita que a nova tendência vai além da estética. “Para alcançar o Glow Skin dos sonhos, é preciso estar bem consigo mesmo, adotar uma rotina de autocuidado e amor-próprio, que eleva a confiança e beleza natural”, explica o profissional.

Uso profissional

Os lançamentos também podem fazer parte das estratégias de tratamento das clínicas e profissionais da estética. “Os produtos adicionados aos protocolos já propostos podem elevar o procedimento a um novo patamar, trazendo resultados visíveis e clientes mais felizes do que nunca”, indica o Dr. Suélio.

“Na tendência onde a pele iluminada é essencial, utilizar bons produtos e de marcas referências no mercado colabora para fidelizar aquela cliente que está em busca desse efeito Glow, com um acabamento mais natural e luminoso. A estratégia de negócios está presente até mesmo na hora de escolher os produtos que serão utilizados na clínica”, finaliza.

Todos os produtos da Raavi Dermocosméticos também possuem o selo de ‘Beleza Responsável’, tendência mundial que identifica produtos com alta concentração de ingredientes naturais, livres de corantes, petrolatos, parabenos e de ingredientes de origem animal para cuidados estéticos.