Glauco Sölter Quarteto mostra novas roupagens para clássicos do jazz no projeto Música na BPP

Lounge e grupo CDO segue crescendo com novidades em Orlando e no mundo
11 de setembro de 2019
Began e Marise Domingues Antiguidades, Arte e Leilões promovem leilão beneficente com produtos de luxo
11 de setembro de 2019

O baixista Glauco Sölter é a atração desta sexta-feira (13) no projeto Música na Biblioteca

Acompanhado de Luís Gustavo Rocha (bateria), Joel Müller (violão) e Leonardo Santos (gaita harmônica), ele apresenta composições próprias e versões com arranjos ousados para clássicos da MPB e do jazz norte-americano. No repertório, temas imortalizados por Miles Davis, Dizzy Gillespie, Thelonious Monk e João Bosco, entre outros. O show acontece no hall térreo, a partir das 17h30, com entrada gratuita.

Músico, arranjador, produtor e professor, Glauco Sölter é um dos artistas paranaenses mais conhecidos no país e no exterior — seu currículo inclui apresentações em praticamente todo o Brasil, nos Estados Unidos e em países da Europa e da África. No show desta sexta-feira, ele mostra uma síntese da mistura de culturas absorvida ao longo de sua carreira, com a colaboração de jovens instrumentistas que vêm se destacando nos cenários de Curitiba e São Paulo. Além das releituras, Sölter ainda toca composições autorais, como “Viva Toninho” e “Viva Raul de Souza”, que homenageiam grandes nomes da tradição instrumental brasileira.

Música na BPP 

Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente e em edições especiais no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Serviço

Música na Biblioteca: Show com Glauco Sölter Quarteto

Dia 13 de setembro (sexta-feira), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná

R: Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR

Gratuito

Mais informações: (41) 3221-4911