Gigante indiana de tecnologia, Zoho expande atividades e inicia operações no Brasil

Aumento de consumo vegetariano e vegano muda posicionamento de empresas de alimentos
31 de março de 2021
Estudo descobre ligações genéticas entre transtornos alimentares e mentais
31 de março de 2021

Celebrando 25 anos de história, empresa planeja abertura de 100 novos escritórios e detalha início das atividades no Brasil com foco no mercado nacional

A Zoho, uma empresa de tecnologia global que oferece o conjunto mais abrangente de aplicativos de software de negócios, está comemorando seu 25º aniversário com o compromisso de abrir 100 novos escritórios em todo o mundo nos próximos três anos, trazendo oportunidades para talentos independentemente da localização. Ao longo de 25 anos, a Zoho cresceu e se tornou uma corporação multinacional de tecnologia com mais de 9.000 funcionários atendendo a mais de 62 milhões de usuários em todo o mundo.

“Nosso objetivo na Zoho é criar oportunidades para pessoas que não as têm e criar software atraente para clientes que de outra forma não poderiam pagá-los”, destaca Sridhar Vembu, CEO e cofundador da Zoho. Um dos objetivos da expansão mundial da Zoho é alcançar áreas que não participaram da evolução tecnológica mundial. “Chamamos a filosofia por trás da abertura desses novos escritórios de ‘localismo transnacional’. A ideia é criar economias locais sustentáveis que não viram ou participaram da revolução tecnológica antes”, acrescenta Vembu.

A Zoho tem como um de seus pilares a valorização da privacidade de seus clientes, tratando todos os dados com responsabilidade. Por isso, a empresa enfatiza o fato de não ter agendas ocultas, evitando o modelo de negócios baseado em anúncios ou acordos de final da validade dos contratos, os back-end deals, com anunciantes. Com esse modelo, a Zoho conquistou grandes clientes de diversos segmentos, como Amazon Índia, Sodexo, Renault, Philips.

Zoho se prepara para iniciar operações no Brasil

A celebração de 25 anos da Zoho é marcada também com o investimento no mercado brasileiro, com o início das operações da Zoho no Brasil. Sediado em Florianópolis, Santa Catarina, o escritório será liderado por Rodrigo Vaca, gerente de operações no Brasil, responsável também pela implantação das atividades no país.

Além de Rodrigo Vaca, a Zoho Brasil conta com fortes estratégias no setor de marketing, liderado por Jonathan Melo, diretor de marketing. A equipe brasileira é composta também por Fabiana Lansner, diretora comercial da Zoho Brasil.

A decisão de sediar a Zoho Brasil em Florianópolis foi estratégica, pensando no crescimento da região como polo de tecnologia, pensando também no bem estar dos colaboradores. “O estado dá incentivos fiscais para empresas de tecnologia e a qualidade de vida que Florianópolis pode proporcionar aos funcionários da Zoho. A Zoho tem a cultura de ter sua sede fora dos grandes centros”, disse Rodrigo Vaca.

As contratações, inclusive, prometem movimentar a região de Florianópolis, já que serão mais de 30 novos postos de trabalho na Zoho Brasil até junho deste ano. “O mercado brasileiro é o maior e mais promissor da América Latina”, acrescentou Jonathan Melo, diretor de marketing da Zoho Brasil. Com uma gama enorme de serviços de gestão empresarial, a Zoho Brasil está trabalhando para implantar todos os aplicativos disponíveis pela Zoho Global, disse Jonathan: “Iremos ofertar todos os 45 produtos. Agora no início teremos foco em apenas seis, o CRM, Zoho One, Bigin, Desk, Creator e Workplace.”

Sucesso da Zoho é medido pela satisfação de clientes e colaboradores

A longevidade da Zoho é em parte um produto da ética, modelo de negócios e estrutura corporativa distintos da empresa. Mais do que qualquer outra coisa, o sucesso da Zoho pode ser atribuído a pessoas, especificamente clientes, parceiros e funcionários. Eles são o verdadeiro capital por trás da empresa. Encontre suas histórias transformadoras aqui.

“Estou orgulhoso de que Zoho cumpriu sua visão por 25 anos e estou ansioso para ver nossos valores continuarem a nos levar pelos próximos 25 anos e além”, disse Sridhar Vembu. “Uma parte importante do nosso caminho adiante é a criação de empregos e oportunidades para talentos, onde quer que estejam. Com a implantação de 100 escritórios em todo o mundo, a Zoho mudará a vida das pessoas e das comunidades vizinhas”, destaca Vembu.