Gian Castelli assina Coleção Cônica

Glorify alcança dez milhões de downloads no mundo
15 de dezembro de 2022
Centro histórico de Curitiba receberá três novos painéis instagramáveis
15 de dezembro de 2022

De uso misto, seja comercial ou residencial, mesas possuem estrutura em formato piramidal

Gian Castelli apresenta mais uma coleção em seu portfólio. Cônica, formada por mesas de diferentes formatos e dimensões, se identificam em suas bases cujo formato de um cone dá a característica central das peças. Com tampos, retangulares, quadrados ou redondos, as mesas são ideais para ambientes descontraídos, como um bar, ou mesmo para espaços residenciais que requerem peças funcionais, mas sem abrir mão do bom design.

Gian, que busca inspiração no brutalismo para as suas criações, apresenta nesta coleção itens fortes, mas que, ao mesmo tempo, tendo suas bases formadas por linhas retas, trazem leveza e elegância alinhado a um desenho sólido, com total ergonomia e cuja estética ganha ares esculturais. Coleção Cônica, como as demais assinadas pelo designer, também combina a técnica japonesa Shou Sugi Ban na madeira Cumaru que protege e imprime ainda mais beleza às criações.

As peças nasceram a partir de uma parceria com o joalheiro Jack Vartanian que, ao renovar sua loja no bairro do Jardins, pediu ao designer que criasse mesas que dialogassem com o novo ambiente. “Conheço o Jack há muito tempo e fiquei muito empolgado com o convite para essa criação. Então, a partir daí, pensei em peças que, de fato, conversasse com a estética da loja, que tem bastante preto, concreto e coordena muito com o lado brutalista, que eu amo”, celebra Gian ao explicar que as peças passam a compor o portfólio de sua marca, a Castelli, e podem ser adquiridas sob encomenda.

Mesa quadrada

Medidas

Tampo com acabamento em verniz

Dimensões: 0,71 x 0,71 cm

Espessura: 0,4 cm

Base – altura: 0,75 cm

As peças são vendidas por encomenda via site http://castelli.studio/ ou instagram @castelli______

Sobre Gian Castelli

Dono de uma curiosidade aguçada e sempre antenado às novidades do mercado, Gian Castelli, 24, é um dos nomes jovens que desponta no cenário nacional quando o assunto é design de produto. Com especialização em Design Thinking pelo IED – Istituto Europeo di Design –, e com passagem pela Escola Panamericana de Arte e Design, além de especializações em marcenaria e serralheria no lab74, Gian é um amante inveterado quando o assunto é arquitetura e design. Filho de artistas criadores – seu pai é arquiteto, pintor e leiloeiro de antiguidades; a mãe, estilista autodidata já contribuiu com o design de roupas e sapatos, inclusive para a extinta Daslu, Gian traz a arte em seu DNA e, mais que isso, crescer em meio à um universo lúdico e criativo, fez despertar o talento nato, como ele conta: “cresci vendo muitos móveis e cercado por arte em geral. Com os anos, fui me envolvendo com design, arquitetura e comecei a mexer com marcenaria e serralheria por pura curiosidade e necessidade de criar.”