Germany – Dreams Become Reality: Alemanha lança campanha que marca retomada do turismo no país

Pousada Estrela D’Água, em Trancoso (BA), é um cenário de sonhos para casamentos e outras celebrações no melhor estilo pé na areia
17 de junho de 2020
É possível entrar para o fisiculturismo aos 40 anos?
18 de junho de 2020

Atrações culturais e naturais já podem ser visitadas por turistas que residem na Europa

Com a reabertura das fronteiras da Alemanha para a maioria dos países europeus na última segunda (15), o Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (DZT) lança a campanha Alemanha – Sonhos se tornam realidade para promover atrações culturais e naturais alemãs que podem ser visitadas novamente neste verão europeu.

Landesmuseum Schloß Gottorf, Schleswig, Schlei, Ostsee, Schleswig-Holstein, Deutschland

“Com foco no mercado europeu, a campanha destaca a liberdade restaurada das viagens na Europa. Sabemos que os viajantes após a pandemia procuram por novos critérios de qualidade para viajar, como sustentabilidade, segurança e valor”, conta Petra Hedorfer, presidente do DZT.

Critérios que a Alemanha leva em consideração há anos, pois é reconhecidamente um país com infraestrutura segura e cada vez mais sustentável. Prova disso, é que o país está na lista das dez primeiras nações no Índice ODS, que analisa as 193 nações que mais cumprem as metas de desenvolvimento sustentável, definidas pelo Organização das Nações Unidas (ONU).

Atualmente, a Alemanha tem mais de mil acomodações sustentáveis e restaurantes livres de desperdícios, que podem ser descobertos na página Feel Good , que também reúne dezenas de sugestões de viagens, além de mostrar as cidades, vilas, regiões e opções de acomodação que se destacam por suas iniciativas sustentáveis.

Viajantes brasileiros

Com aumento de 21% em pernoites brasileiras na Alemanha entre janeiro e fevereiro de 2020, o viajante brasileiro certamente poderá voltar a viajar pelo país em breve. Enquanto isso não acontece, é possível conhecer lugares incríveis da Alemanha de casa pelo site da campanha Descubra a Alemanha de Casa , com dezenas de passeios virtuais por museus, castelos, reservas naturais e megalópoles. Além das experiências virtuais, estão disponíveis na page seleção de receitas típicas, playlists de gêneros musicais amados pelos alemães e quiz interativo sobre o país.

Além disso, os viajantes que já planejando sua próxima viagem ao país e que procuram atrações off the Beaten Track, lugares ainda desconhecidos, podem conhecer trilhas para caminhada e ciclismo e conferir dezenas dicas de viagens de carro no site da nova campanha do DZT.

O DZT continua informando seus parceiros da indústria internacional do turismo sobre a situação atual do país durante a crise causada pela pandemia de covid-19. No portapartrade, o DZT também atualiza a situação atual dos 15 principais mercados onde atua no mundo.

UNESCO Welterbe Völklinger Hütte, Völklingen, Saarland, Deutschland

Sobre o DZT
O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha com sede em Frankfurt am Main. Ele representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Energia (BMWi), que o apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. A DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações no centro de imprensa do nosso portal www.germany.travel/presse.

Facebook:
http://www.facebook.com/alemanhapaisturistico

Instagram:
http://www.instagram.com/germanytourism/