Gengivoplastia: procedimento corrige o contorno dos dentes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo especialista, a cirurgia é feita com anestesia local e o procedimento é considerado simples 

A gengivoplastia é indicada quando o paciente precisa aumentar a coroa clínica, ou seja, aumentar a área visível do dente, que está encoberta pela gengiva. Porém, o procedimento tem sido muito procurado também por questões estéticas, já que que cirurgia realça o contorno dos dentes, contribuindo assim para um sorriso mais belo e atraente.

Contudo, segundo o cirurgião-dentista Rafael Puglisi, é importante sempre procurar um profissional experiente para a realização desse procedimento. “Se o dentista não fizer a sondagem e não souber de forma correta a profundidade entre a margem gengival e a base óssea do dente, ele pode fazer com que a gengiva retraia se cortar ela além dessa área, que é de 2,11 milímetros”, orienta.

De acordo com Rafael Puglisi, que também é especialista em estética dental, pacientes que já têm retração gengival não podem fazer essa cirurgia. “Assim como aqueles que possuem gengivite e periodontite, e também pacientes com lesões cervicais não cariosas”, explica.

Puglisi diz que a cirurgia é feita com anestesia local e o procedimento é considerado simples. “Com o laser é possível desenhar a gengiva. O tempo médio para realização é de 15 minutos e o procedimento pode custar de 2 a 4 mil reais”, afirma.

Segundo o especialista, após a realização da cirurgia, é muito raro a chance de a gengiva voltar. “Isso nunca aconteceu com pacientes meus, mas eu já vi pacientes de outros profissionais relatarem a volta do excesso gengival”, diz.

Sobre o Dr. Rafael Puglisi

Dr. Rafael Puglisi é cirurgião-dentista e atua como coordenador clínico e de planejamento digital oral. Ele também é diretor do departamento de pesquisas do Instituto Odontológico Guy Puglisi, o IGP. Apaixonado por sorrisos, buscou a especialização em odontologia estética, adquirindo o domínio de inovadoras técnicas de próteses em cursos no exterior.

Participa constantemente de congressos internacionais, sempre trazendo as últimas tendências da área para o Instituto Guy Puglisi, onde também ministra o Curso Lentes de Contato V.I.P, para dentistas voltados à imersão em estética oral (arte e conceito). Além disso, o especialista possui o seu próprio curso de especialização em odontologia estética, reconhecido pelo MEC, tendo formado mais de 2.000 alunos nos últimos anos.

Atualmente, por ser reconhecido pelo seu ótimo trabalho prestado, o Dr. Rafael Puglisi possuí mais de 1,8 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram.

Shutterstock

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.