Gault&Millau: Guia aponta os melhores restaurantes de Dubai

Meditar é preciso! Viva o Dia Mundial da Meditação celebrado em 21 de maio
19 de maio de 2023
Você sabe conviver em condomínio? Aprenda tudo sobre convivência em condomínio para uma experiência tranquila e harmoniosa
19 de maio de 2023

Cena gastronômica do emirado tem ganhado destaque internacional

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é uma metrópole cosmopolita que abriga mais de 200 nacionalidades e essa característica é refletida na cena gastronômica da cidade, que tem ganhado cada vez mais destaque internacionalmente. O emirado possui uma culinária diversa que vai desde a cozinha emirati tradicional até restaurantes de renome mundial.

Recentemente, o famoso guia de restaurantes francês Gaut&Millau anunciou sua seleção de 134 estabelecimentos nos Emirados Árabes Unidos, sendo 113 em Dubai e 21 em Abu Dhabi. Com foco em sabor, qualidade, criatividade e simplicidade na cozinha, o selo analisou mais de 200 restaurantes para chegar à lista final, cada um deles é avaliado seguindo um sistema de notas que vai de 0 a 20 e, os que pontuam acima de 13, recebem de 1 a 5 ‘toques’, ou chapéus de chef.

O restaurante Ossiano, do hotel Atlantis – The Palm, foi eleito o restaurante do ano nos EAU pela Gault&Millau ao conquistar quatro toques no guia 2023. A cozinha do chef Grégoire Berger se baseia em suas memórias de infância para criar um menu degustação inovador de 10 etapas. A decoração é uma atração à parte, com inspiração no fundo do mar, as paredes são aquários enormes com arraias e tubarões. O restaurante também possui um compromisso ambiental e garante a origem sustentável dos ingredientes utilizados.

Al Muntaharestaurante do hotel mais icônico de Dubai, o Burj al Arab, também está na seleção da Gault&Millau com quatro toques. A cozinha de inspiração italiana e francesa do chef Saverio Sbaragli é acompanhada de uma vista panorâmica do golfo pérsico. Outro estabelecimento do Burj al Arab, o italiano Ristorante L’ Olivo at Al Mahara, liderado pelo chef Andrea Migliaccio, foi avaliado com três toques.

Outro destaque da seleção é o Trèsind Studio, um restaurante de culinária indiana que se propõe a unir sabores novos e familiares de forma criativa, dando destaque aos ingredientes orgânicos obtidos de pequenos fornecedores dos EAU.

A lista com todos os restaurantes selecionados pela Gault&Millau está disponível no site.

Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)

O Departamento de Economia e Turismo (DET) de Dubai atua para posicionar o Emirado como um importante centro mundial de negócios e turismo, apostando no aumento de seus indicadores de competitividade. Sob esse mandato, o DET está impulsionando esforços para aprimorar ainda mais a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai e atrair os melhores talentos, oferecer um ambiente de negócios de padrão global e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, o DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.

DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio da DET inclui Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, Dubai Festivals and Retail Establishment, Dubai Industries and Exports, Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) e Dubai SME, bem como Dubai College of Tourism, Dubai Calendar e Dubai Business Events.